Matos e Melo conseguem grande vitória sobre cabeças 8

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) – Depois de um período de poucos resultados positivos, a parceria entre Rafael Matos e Marcelo Melo se achou em Wimbledon. Depois de bater Orlando Luz e o croata Ivan Dodig na estreia, o dueto brasileiro surpreendeu nesta quinta-feira os cabeças 8, o croata Nicola Mektic e o neozelandês Michael Venus, por 7/5, 5/7 e 7/6 (10-6 no match-tiebreak).

Matos e Melo aguardam agora a partida entre os cabeças 11 do torneio, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul contra o dueto formado pelo austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Franzen. No mesmo setor da chave, os cabeças 3 Kevin Krawietz e Tim Puetz também estão nas oitavas, ao vencer Matthews Romios e Ryan Seggerman, por 6/3 e 7/6 (7-3).

A dupla brasileira teve seis oportunidades de quebra não concretizadas antes do tiebreak do primeiro set, mas aí foram bem superiores e chegaram a ter 4-1 antes de finalizar. O equilíbrio se manteve na outra série e somente no 11º game apareceram chances para Mektic e Venus, que quebraram e fecharam em seguida.

No terceiro set, Matos e Melo evitaram cinco break-points em dois games diferentes, principalmente um importantíssimo 0-40 no 5/5. A definição foi ao supertiebreak e aí as chances se dividiram. Mektic errou voleio para dar 2-0 aos brasileiros, mas se recuperou com grande lob para tirar os dois saques de Matos e virar para 3-2 e fazer 4-2. Coube a Melo fez ótimo voleio para 4-3 e com ace empatar tudo. Um novo voleio imperfeito permitiu aos brasileiros abrirem 6-5 e aí Matos fez seus dois serviços para 8-5. Coube então a Melo sacar com 9-6 e, mesmo com o segundo serviço, impedir boa devolução.

Melo disputa as duplas de Wimbledon pela 17ª vez, torneio onde ganhou em 2017 ao lado do tcheco Lukasz Kubot. Tem ainda uma semi em 2007 com André Sá e outras cinco quartas de final. O mineiro de 41 anos chegou na terceira rodada nas duas mais recentes edições.

O canhoto gaúcho por sua vez está pela terceira vez nas oitavas de final de duplas de Wimbledon, repetindo 2022 e o ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Excelente

André Borges
André Borges
3 horas atrás

Belissimo resultado que eu nao esperava

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.