Matos e Melo buscam virada e decidem o título do Rio Open

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – A parceria do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo conseguiu mais um grande resultado e está na final do Rio Open. Na noite desta sexta-feira, os brasileiros saíram atrás no placar, mas buscaram a virada diante do italiano Luciano Darderi e do argentino Mariano Navone, marcando uma vitória por 6/7 (3-7), 6/3 e 10-5, após 1h44 de confronto.

Atual campeão do ATP 500 carioca junto com o colombiano Nicolas Barrientos, Matos volta à decisão pelo segundo ano consecutivo e vai em busca do bicampeonato. Por sua vez, Melo disputará sua terceira final no Jockey Club Brasileiro e ainda sonha com um título inédito, depois de ficar com o vice nas edições de 2014, com o espanhol David Marrero, e 2023, ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal.

Esta é também a segunda vez que uma dupla 100% brasileira disputa o título do Rio Open, depois que os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva foram vice-campeões em 2019, caindo de virada para o argentino Máximo González e o chileno Nicolas Jarry.

Na decisão deste sábado, Rafael Matos e Marcelo Melo vão enfrentar os espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar, que na outra semifinal derrotaram os argentinos Andrés Molteni e o mesmo Máximo González, principais cabeças de chave, com um duplo 6/4.

Dono de nove títulos na elite do circuito, o canhoto gaúcho disputará sua 17ª final e tenta vencer o segundo ATP 500 da carreira, podendo igualar sua maior conquista. Em caso de título, ele será o quarto duplista a vencer o Rio Open por duas vezes, repetindo o feito do argentino Máximo González e dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Já o veterano mineiro de 41 anos jogará uma decisão pela 77ª vez e pode levantar seu 39º troféu. Atualmente no circuito, apenas o croata Mate Pavic tem mais conquistas, com exatamente 39. Ex-número 1 do mundo, Melo tem entre suas principais conquistas os títulos de Roland Garros em 2015 e Wimbledon em 2017.

Jogando juntos desde a temporada passada, Matos e Melo foram campeões na grama de Stuttgart em julho e chegaram em mais duas finais, ficando com o vice no piso duro de Washington, também em 2024, e no saibro de Buenos Aires, há uma semana.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
11 horas atrás

O interminável Marcelo Melo merece ter um Rio Open na sua extensa coleção de troféus como duplista.

E melhor ainda vindo com um bicampeonato de Matos.

Aposto neles para o título.

André Borges
André Borges
11 horas atrás

Belo resultado, além de inesperado. Favoritos amanha, sem querer secar.

Evandro
Evandro
10 horas atrás
Responder para  André Borges

Sim. Fossem os argentinos Gonzales-Molteni, não acreditaria. Mas, como estão fora, vai dar Matos-Melo.

Diego
Diego
10 horas atrás

Espero que ganhem

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.