PLACAR

Matos e Meligeni levam virada e seguem para Copa Davis

Foto: Divulgação/CBT

Lovaina (Bélgica) Depois de duas boas vitórias, a parceria entre Rafael Matos e Felipe Meligeni parou neste sábado na semifinal de duplas do challenger de Lovaina, torneio de 148 mil euros que é disputado sobre quadras duras e cobertas na Bélgica.

Os dois fizeram um primeiro set firme, mas depois foram superados pelo dueto formado pelo britânico Luke Johnson e o tunisiano Skander Mansouri. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 10-5. Os brasileiros perderam todos os games de serviço ao longo do segundo set, saíram atrás do match-tiebreak por 0-3, ainda empataram por 4-4 mas não sustentaram.

Matos e Meligeni usaram o torneio como mais um preparativo para o duelo do Brasil diante da Suécia pelo qualificatório ao Grupo Mundial da Copa Davis, que acontece no final da próxima semana em condições parecidas. Eles são a provável dupla que fará o terceiro jogo do confronto. Jogando juntos, os dois tem dois títulos de ATP, ambos sobre o saibro, em Córdoba e Santiago.

Na estreia de Lovaina, Matos e Meligeni chegaram a vencer o francês Jonathan Eysseric e o norte-americano Evan King, principais cabeças de chave na Bélgica, e irão dividir o prêmio de 3 mil euros dedicado à dupla semifinalista.

A campanha rendeu 45 pontos no ranking de duplas da ATP para os brasileiros. Gaúcho de 28 anos, Rafael Matos é o atual 58º no ranking da ATP. Já o paulista Meligeni, de 25 anos, tem como prioridade o circuito de simples e ocupa a 150ª posição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE