Bastad (Suécia) – Depois de duas batalhas seguidas de três sets na chave de simples, vencendo ambas para chegar na final do ATP 250 de Bastad, o espanhol Rafael Nadal não resistiu e desistiu das duplas. Ele não entrou em quadra neste sábado com o norueguês Casper Ruud e assim os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz garantiram a vaga na decisão.
“Infelizmente não pudemos jogar a final, é uma pena. Nadal é um ídolo para mim e para o Orlando, seria um sonho enfrentá-lo e também o Casper. Mas vamos seguir pra final firmes em busca do título neste domingo”, comentou Matos.
Cabeças de chave 3 no saibro sueco, os gaúchos vão em busca do título no domingo contra os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq. Será a 14ª final da carreira para Matos e terceira na atual temporada, em que venceu o Rio Open com Nicolas Barrientos e Stuttgart com Marcelo Melo. Já para Orlandinho será a segunda decisão, tendo ficado com o vice em Santiago neste ano com Matias Soto.
A campanha desta semana vai rendendo 150 pontos à dupla brasileira e uma premiação de 16.380 euros até então. Eles podem chegar a 250 e premiação de 30.610 euros se forem campeões. Matos está mantendo a 39ª colocação com a final e subirá para 37º em caso de título, enquanto Orlandinho vai subindo provisoriamente para o 93º posto, voltando ao top 100, e será 82º com a conquista.
Os gaúchos venceram as duas partidas que disputaram até então no torneio em sets diretos e só perderam o saque duas vezes, ambas nas quartas de final. Do outro lado, os franceses também não deixaram sets pelo caminho e inclusive foram os algozes de Marcelo Zormann e Fernando Romboli na estreia, superando a dupla brasileira que era cabeça de chave 4 na competição.
Que pena mas compreensível… Por outro lado, quando se aposentar, Matos já pode dizer que venceu Nadal rs.
Pode não.
Carca chumbo nos franceses,
Pedra cantada a desistência do Nadal. Depois de duas batalhas em simples, claro que ele iria se poupar pra final
Duplas não existe
Que várzea meu Deus
Pena não jogarem, mas sorte de passarem direto pra final. Vida que segue,
Vitória amanhã é bem importante, inclusive pelo aspecto financeiro (especialmente para o Luz). Até agora já botaram quase 50k reais no bolso cada um, se vencerem isso quase duplica.
Se forem campeões, ganharão em torno de 90 mil reais cada. Pra uma semana de trabalho, está ótimo hein!
[…] (Suécia) – Um dia após a frustração de não conseguir enfrentar o espanhol Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud na semifinal, os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz mais do que […]