Matos e Luz jogam muito e derrubam os cabeças 5 na Austrália

Rafael Matos e Orlando Luz (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Cada vez mais entrosados, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos obtiveram nova vitória expressiva na retomada da parceria para a temporada 2026. Os dois eliminaram na noite desta quinta-feira os experientes alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças 5, com as parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

O dueto brasileiro optou por jogar lado a lado em toda esta temporada e estreou com duas vitórias no ATP 250 de Brisbane, com boa vitória sobre o indiano Yuki Bhambri e sueco Andre Goransson. Depois, passaram uma rodada em Adelaide, ao superar o norte-americano Austin Krajicek e o croata Nikola Mektic,

Na busca por vaga nas quartas de final, eles poderão enfrentar novamente Bhambri e Goransson, que irão enfrentar como favoritos o mexicano Santiago Gonzales e o holandês David Pel.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha já rende US$ 61.916 à parceria brasileira e 200 pontos no ranking mundial. onde Matos é no momento o 43º colocado e Luz, o 59º. Com a campanha, Matos sobe provisoriamente oito posições e Orlandinho, duas.

Krawietz e Puetz têm cinco títulos no circuito, entre eles o Finals de 2024 e o Masters de Xangai do ano passado, o que aumenta o feito dos gaúchos. Tanto Krawietz como Matos perderam os games de serviços iniciais, mas Puetz também não foi eficiente e aí os brasileiros souberam administrar a vantagem até fechar o set.

O segundo set ficou equilibrado até o quarto game e então Orlando foi quebrado. Puetz para fechar, mas ótimas devoluções deram 15-40 e o empate veio com erro feio de Krawietz junto à rede. A decisão foi ao tiebreak, onde os alemães chegaram a ter 3-0, mas não sustentaram e dois erros deram virada aos brasileiros. Matos sacou então com 4-3, cometeu dupla falta mas sacou firme em seguida. Luz fez devolução espetacular para 6-4 e sacou com 6-5 para Matos cravar smash e garantir a grande vitória.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
8 dias atrás

Essa dupla promete fazer bonito esse ano, entrosamento afinado que levam eles a brigar de igual pra igual com as principais duplas do circuito.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
8 dias atrás

que livramento pro Rafinha ter encontrado e fechado com o Orlandão Big como parceiro! amém! …que vitória magnífica hoje!

Fernando S P
Fernando S P
8 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Todo mundo elogiando nos outros comentários, e aí tu resolves estragar com energia negativa. Sério…falar mal em todos os tópicos (até nos que ele não é notícia) de um ex nº 1 do mundo, com 2 títulos de GS e 40 títulos de ATP, é no mínimo vergonhoso.

Realista
Realista
7 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Parabéns ao passado do Melo, mas quem vive de passado é museu. Fazem alguns anos que ele tem um nivel bem abaixo e não serve para nossos potenciais tenistas de duplas.

André Borges
André Borges
8 dias atrás

Vitoria muito grande que comprova a minha percepção de que a dupla tem potencial para estar no Finals, talvez ate esse ano, senão no próximo. Sao os dois melhores duplistas brasileiros da atualidade e muito jovens pra modalidade.

Leonel
Leonel
8 dias atrás
Responder para  André Borges

E a amizade também pesa muito porque flui muito os dois serem brasileiros, mesma língua,cultura e lógico eles têm técnica/jogo pra irem.longe.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
8 dias atrás

Essa dupla tem tudo pra chegar bem longe, esp na gira de saibro. RG promete!!!

Lara
Lara
8 dias atrás

Parabéns Luz e Matos! Grande vitória! Estão muito entrosados! Boa sorte no próximo jogo!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 dias atrás

Firme e forte

André Aguiar
André Aguiar
8 dias atrás

Deveria ser a nossa dupla na Davis já para o confronto contra o Canadá.

Maurizio Ruzzi
Maurizio Ruzzi
8 dias atrás

Parabéns aos dois, excelente jogo. Na torcida por irem ainda mais longe. Ontem o Luz estava com mais confiança, ainda que seja visível que o preparo físico possa melhorar um pouco (fácil falar de fora). A impressão que dá é que se o Orlando Luz chegar no condicionamento do Rafael Matos, e o Rafael Matos se aproximar da confiança do Orlando Luz, o céu é o limite para a dupla (julgando exclusivamente pelo jogo de ontem).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.