Chengdu (China) – A parceria entre Rafael Matos e o experiente croata Ivan Dodig avançou mais uma rodada no ATP 250 de Chengdu. Os dois novamente não perderam set e avançaram para as semifinais, ao derrotarem na madrugada deste sábado com muita facilidade o dueto chinês formado por Ye Cong Mo e Sheng Tang, por duplo 6/1.
Cabeças de chave número 2 no torneio chinês, Matos e Dodig terão agora pela frente dois especialistas, o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti, que por sua vez superaram os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo, com o duro placar de 5/7, 6/3 e 12-10, tendo salvado um match-point no 10-9.
O primeiro set mostrou total superioridade da parceria do canhoto gaúcho, que não permitiu uma única chance de quebra para os adversários – perderam na verdade apenas três pontos com o serviço a favor – e aproveitou as duas que teve.
Os chineses evitaram 15-40 loogo na abertura do segundo set, mas sofreram a quebra no terceiro game e aí Matos e Dodig mostraram o único momento instável, tendo de evitar dois break-points no quarto game.
Número 35 do ranking de duplas, Matos por enquanto não avança na classificação e poderá subir dois postos em caso de final em Chengdou. O eventual título o levará no máximo ao 31º posto.
Boa, Rafa! Em busca da final!!!
Vamos em frente Rafael é dodig
Podiam manter essa parceria pro ano q vem né? Dodig apesar da idade pega muito firme de fundo tem bom saque e joga sempre c muita garra. Seria uma boa.
Seria bom mesmo