PLACAR

Matos e Demoliner jogam juntos, Melo em Tóquio

Estocolmo (Suécia) – Depois da experiência inédita ao lado de Marcelo Melo no Masters 1000 de Xangai, o canhoto Rafael Matos optou por uma parceria toda gaúcha para disputar a chave do ATP 250 de Estocolmo e assim terá a companhia do experiente Marcelo Demoliner.

O dueto brasileiro estreará contra os finlandeses Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen e, em caso de vitória, podem desafiar os cabeças 2 da semana, os croatas Nikola Cacic e Mate Pavic.

Aos 27 anos, Matos está no 48º lugar do ranking depois de já ter figurado no 26º e ainda não conseguiu títulos nesta temporada, com duas finais disputadas em Bastad e Chengdu, ambas ao lado do português Francisco Cabral, de quem Matos se separou em agosto.

Recuperado de longa parada por lesão, Demoliner é o 78º aos 34 anos e já apareceu no 34º. Em abril, foi campeão em Marrakech junto a Andrea Vavassori.

Outro brasileiro na chave de duplas de Estocolmo é o paranaense Thiago Wild. Ele terá o argentino Sebastian Baez como parceiro e estreará contra os convidados locais Karl Friberg e Jonathan Mridha.

Melo por sua vez retoma a dupla com o norte-americano Mackenzie McDonald para defender o título de Tóquio do ano passado. Logo de início, terão de enfrentar os cabeças 4, os entrosados belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Aos 40 anos e agora 40º do ranking, o mineiro ex-número 1 conquistou em Halle o 37º título de sua longa carreira ao lado do australiano John Peers.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE