PLACAR

Matos e Carol embarcam para iniciar 2024 na Austrália

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O duplista gaúcho Rafael Matos encerrou sua pré-temporada no Itamirim Clube de Campo e embarca, nesta segunda-feira de Natal para iniciar 2024 em torneios na Austrália. O atleta de 27 anos terá um novo parceiro, o colombiano Nicolas Barrientos, e começará o ano jogando o ATP 250 de Brisbane, na primeira semana de janeiro.

Logo depois, Matos e Barrientos vão para Adelaide ou Auckland, na Nova Zelândia, e a partir do dia 14 disputam o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do calendário no qual o brasileiro foi campeão de duplas mistas ao lado de Luisa Stefani em 2023.

No sábado, a paulista Carolina Meligeni Alves também embarcou para a Austrália, onde jogará em Perth defendendo o Brasil na United Cup, competição mista por equipes, a partir do dia 29 de dezembro (noite do dia 28 no Brasil). A equipe nacional enfrentará a Espanha e a Polônia na fase de grupos e também contará com Beatriz Haddad Maia, Thiago Wild, Felipe Meligeni e Marcelo Melo.

Após a disputa da United Cup, Carol Meligeni jogará dois torneios W35 em Buenos Aires, na Argentina, nas semanas dos dias 15 e 22 de janeiro.

Quem também estará na Oceania neste começo de 2024 é Ymanitu Silva, número 10 do mundo em simples e sétimo nas duplas, que se garantiu para disputar pela segunda vez o Aberto da Austrália no tênis de cadeira de rodas. Neste ano, ele foi vice-campeão de duplas em sua primeira participação.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
2 meses atrás

Boa sorte! Que já tenham bons resultados nesse inicio de temporada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE