PLACAR

Matos e Cabral vencem outra e vão à semi na China

Foto: Chengdu Open

Chengdu (China) – Cabeças de chave número 2 no ATP 250 de Chengdu, o gaúcho Rafael Matos e o portguês Francisco Cabral seguem firmes na competição e já estão nas semifinais. Neste domingo, eles derrotaram a dupla de simplistas formada pelo cazaque Alexander Bublik e o sérvio Miomir Kecmanovic anotando duplo 6/3 em apenas 58 minutos de jogo.

Em busca de um lugar na final do torneio chinês, Matos e Cabral terão pela frente o português Nuno Borges e o francês Arthur Rinderknech, algozes da quarta melhor dupla do torneio, eliminando o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway nas quartas de final. Com isso, um portiguês está garantido na decisão de Chengdu.

Matos e Cabral não deram brechas para os rivais no primeiro set, foram consistentes com o saque, venceram 70% dos pontos disputados e não enfrentaram um break-point sequer contra. Eles também conseguiram pressionar Bublik e Kecmanovic, anotando uma quebra no quinto game e outra no nono e último, que garantiu 1 a 0 no placar.

O brasileiro e o prtuguês mantiveram o embalo no começo da segunda parcial e abriram 3/0, chegando a faturar cinco games em sequência. Os rivais reagiram e devolveram o break no quinto game, mas voltaram a perder o saque no sexto e seguiram atrás. Depois de perder três match-points devolvendo no oitavo, Matos e Cabral fecharam com o saque no nono vencendo o game de zero.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE