PLACAR

Matos e Cabral se vingam e estreiam com vitória

Kitzbuhel (Áustria) – Um dos responsáveis pela eliminação de Rafael Matos e Francisco Cabral na semana passada, o holandês David Pel esteve ao lado do compatriota Matwe Middelkoop na disputa do ATP 250 de Kitzbuhel, onde o gaúcho e o português conseguiram a vingança e superaram a estreia com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Depois de gastar 1h40 para começar sua campanha no saibro austríaco com vitória e garantir lugar nas quartas de final, Matos e Cabral esperam agora pelos cabeças de chave 2, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, ou pelos convidados da casa Filip Misolic e Joel Schwarzler.

Matos e Cabral pressionaram bastante os rivais no começo do jogo, mas não conseguiram converter os três break-points que tiveram no terceiro game e os quatro que tiveram no quinto, mas no sétimo enfim converteram a quebra. Os holandeses reagiram no game seguinte e deixaram tudo igual, levando a definição para o tiebreak.

Porém, antes do desempate, Middelkoop e Pel tiveram a chance de fechar a parcial e largar na frente, mas perderam um set-point no saque de Matos e Cabral, que levaram a melhor no apertado tiebreak e assim fizeram 1 a 0 no marcador.

Na segunda parcial, foi a vez do gaúcho e do português sofrerem no começo, salvando três break-points no primeiro game e mais um no terceiro. A igualdade permaneceu até a reta final, quando eles bateram o saque dos holandeses no oitavo game e em seguida confirmaram para fechar o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE