PLACAR

Matos e Cabral desafiam principais cabeças de chave em Astana

Foto: Chengdu Open

Astana (Cazaquistão) – Finalistas na semana passada em Chengdu, Rafael Matos e o português Francisco Cabral seguem para o ATP 250 de Astana, no Cazaquistão. Eles estreiam contra o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, principais cabeças de chave e que venceram outro torneio chinês, em Zhuhai. O duelo deverá ocorrer só na sexta-feira.

Gaúcho de 27 anos e atual 43º do mundo, Matos é o segundo melhor brasileiro no ranking de duplas. Ele ganhou uma posição com a campanha até a final na semana passada. Em caso de vitória na estreia em Astana, Matos e Cabral podem enfrentar o bielorrusso Egor Gerasimov e o cazaque Mikhail Kukushkin ou os holandeses Robin Haase e Botic van de Zandschulp.

Três jogos abriram o torneio, Wawrinka e Thiem jogam na 5ª
A chave principal de simples começou nesta quarta-feira com três jogos. O português Nuno Borges venceu o cazaque Mikhail Kukushkin por 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4. Ele pode enfrentar o australiano Alexei Popyrin ou o norte-americano Sebastian Korda, cabeça 5 do torneio.

Já o russo Alexander Shevchenko aproveitou o convite para vencer o holandês Botic van de Zandschulp por 6/4 e 6/3. Ele enfrenta o jovem sérvio de 20 anos Hamad Medjedovic, que liderava a partida contra o compatriota Laslo Djere por 6/3 e 2/1, quando o rival abandonou por lesão no pescoço.

Entre os destaques da rodada desta quinta-feira estão as estreias de suíço Stan Wawrinka e de Dominic Thiem. Oitavo cabeça de chave, o suíço entra em quadra por volta das 6h (de Brasília) para enfrentar o norte-americano Marcos Giron. Já o austríaco joga às 9h contra o peruano Juan Pablo Varillas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE