PLACAR

Matos e Barrientos não passam da segunda rodada

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Andrew Eichenholz/ATP)

Melbourne (Austrália) – Não deu para o gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos na chave de duplas do Australian Open. Neste sábado, eles foram derrotados pelo uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (11-9), depois de 1h33 de jogo.

Responsáveis pela eliminação do britânico Jamie Murray e do neozelandês Michael Venus, cabeças de chave 9, na estreia, Behar e Pavlasek terão agora pela frente, nas oitavas de final, a quinta melhor dupla do torneio, o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Neal Skupski.

O confronto foi bem equilibrado, com números parecidos para os dois lados. Behar e Pavlasek anotaram uma bola vencedora a mais (33 a 32) e tiveram melhor aproveitamento de saque (72% contra 67%), mas Matos e Barrientos cometeram menos erros não forçados (14 a 20).

Apesar da disputa acirrada, o brasilerio e o colombiano não conseguiram pressionar o saque dos rivais e terminaram sem um break-point sequer a seu favor. Do outro lado, Behar e Pavlasek converteram uma das cinco chances de quebra que tiveram.

A solitária quebra do jogo veio logo no quarto game do primeiro set, com o uruguaio e o tcheco administrando a vantagem até o fim para abrir 1 a 0. A segunda parcial foi definida no tiebreak, Behar e Pavlasek perderam dois match-points, salvaram dois set-points e fizeram 11-9 para selar a vitória.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE