PLACAR

Matos e Barrientos estreiam com vitória em Marrakech

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Fotojump)

Marrakech (Marrocos) – Cabeças de chave número 3, o gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos começaram bem a campanha no ATP 250 de Marrakech. Os atuais campeões do Rio Open precisaram de apenas 1h05 para aplicar um duplo 6/3 contra o francês Hugo Gaston e o russo Pavel Kotov, e assim garantirem vaga nas quartas de final da competição.

Além do título no Rio de Janeiro, Matos e Barrientos vêm colecionando outros bons resultados na temporada, tendo chegado às semifinais em Buenos Aires e Santiago e às quartas em Córdoba. Tais campanhas os colocam hoje na 11ª posição na corrida para o ATP Finals, apenas 100 pontos atrás da zona de classificação. A vitória na primeira rodada em Marrakech rende mais 45 pontos e um novo triunfo dobraria esse valor, aproximando-os ainda mais de uma eventual vaga para Turim.

Na próxima fase, o brasileiro e o colombiano encaram os vencedores do duelo entre a parceria do holandês Bart Stevens com o grego Petros Tsitsipas e o dueto formado pelo indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti.

Campeão em 2022 ao lado de David Vega Hernández, naquela que foi a primeira de quatro conquistas ao lado do espanhol e a terceira da carreira, Rafael Matos faz sua segunda participação no saibro marroquino. Atualmente, o tenista gaúcho possui sete troféus de ATP no currículo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Derrotados justamente por Matos e Barrientos na decisão do Rio Open, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler também estrearam com vitória em Marrakech. Segundos principais favoritos da competição, eles bateram os compatriotas Sebastian Ofner e Philipp Oswald por 6/3 e 7/6 (7-4) e esperam por quem passar do confronto entre os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos e o time do indiano Sumit Nagal com o australiano Aleksandar Vukic.

Completando a rodada do dia, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, que formam a quarta parceria pré-inscrita do torneio, bateram o marroquino Elliot Benchetrit e o tunisiano Aziz Dougaz, convidados da organização, por 6/4 e 7/6 (7-4). Eles aguardam por quem vencer a partida entre os franceses Jonathan Eysseric e Fabrice Martin contra o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornes.

Atual campeão de duplas no Marrocos, o também gaúcho Marcelo Demoliner disputa nesta semana o ATP 250 de Estoril. Jogando ao lado do holandês Sem Verbeek, ele estreia contra o carioca João Fonseca e o português João Sousa, que fará sua despedida do tênis no torneio caseiro.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Pamela
Pamela
16 dias atrás

Quero saber sobre o jogador Rafael Matos , seus torneios. Pois não estou conseguindo achar nada referente a ele!

João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Vamos Rafael Matos

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE