PLACAR

Matos e Barrientos escapam de favoritos na 2ª rodada

Foto: Our Sporting Life

Melbourne (Austrália) – Único brasileiro a avançar na chave de duplas do Australian Open, o gaúcho Rafael Matos conheceu nesta sexta-feira seus próximos rivais. Ele e o colombiano Nicolas Barrientos escaparam de enfrentar os cabeças de chave 9, o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, que foram surpreendidos pelo tcheco Adam Pavlasek e o uruguaio Ariel Behar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A vitória em sets diretos de Pavlasek e Behar sobre a nona dupla mais bem cotada ao título, marcando parciais de 6/2 e 6/4 em apenas uma hora de confronto, deixa a chave um pouco mais aberta para Matos e Barrientos, que podem sonhar com uma vaga na terceira rodada.

Campeão nas mistas no ano passado ao lado da paulista Luisa Stefani, o gaúcho venceu pela primeira vez em três aparições na chave masculina de duplas no Australian Open. Sua melhor campanha em Grand Slam foi dois anos atrás em Roland Garros, quando alcançou as quartas de final. Já Barrientos tenta chegar à terceira rodada em Slam pela primeira vez.

Se conseguirem vencer mais uma, Matos e Barrientos tem tudo para encarar um enorme desafio pela frente, cruzando muito provavelmente nas oitavas de final com o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Neal Skupski, cabeças de chave 5, que enfrentam na segunda rodada o português Francisco Cabral e o britânico Henry Patten.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE