Matheus Pucinelli e João Reis vão às quartas em challenger argentino

João Lucas Reis (Foto: Milo Tenis Tour)

Santa Fe (Argentina) – O paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis venceram seus jogos nesta quarta-feira e estão nas quartas de final do challenger de Santa Fe, em quadras de saibro na Argentina. Os brasileiros estão em lados opostos da chave e podem se encontrar apenas na final.

Cabeça 4 do torneio, Pucinelli precisou de 2h50 para vencer sua partida desta quarta-feira. O paulista de 24 anos e 282º do mundo superou o argentino Luciano Ambrogi por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1. Seu próximo rival será Dali Blanch, 601º do ranking, que venceu um duelo norte-americano contra Bruno Kuzuhara – tenista filho de brasileiros – por 7/5 e 6/2.

Vindo de uma final em Santos e da semi em Porto Alegre, Pucinelli chega às quartas de um challenger pela quinta vez no ano e busca sua quarta semifinal. Além das duas boas campanhas no Brasil, ele também fez semi em Assunção.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A classificação de João Lucas Reis veio com uma vitória mais tranquila. O pernambucano de 25 anos e 313º do ranking marcou 6/1 e 6/2 contra o argentino Mariano Kestelboim, 424º do ranking. Esta é a quinta vez no ano que Reis chega às quartas de um challenger, repetindo os resultados de Santiago, Concepcion, Tallahassee e Porto Alegre. Ele também conquistou há duas semanas o ITF de Coquimbo, no Chile, e recuperou 38 posições no ranking.

Havia a possibilidade de um duelo nacional nas quartas. Mas o catarinense Pedro Boscardin, 350º do ranking, foi superado pelo peruano Gonzalo Bueno, 325º colocado, no complemento da rodada desta quarta-feira, por 6/3 e 7/6 (9-7).

Três brasileiros nas quartas de duplas

A chave de duplas terá três brasileiros nas quartas, sendo que Reis segue nos dois torneios. O pernambucano e o uruguaio Franco Roncadelli venceram os argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna por 6/1, 1/6 e 12-10. Os próximos rivais serão os convidados locais Santiago De La Fuente e Genaro Olivieri.

O catarinense Mateo Reyes e o norte-americano Bruno Kuzuhara venceram o peruano Gonzalo Bueno e o argentino Juan Bautista Torres por 6/1, 2/6 e 10-3. Eles desafiam os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, principais cabeças de chave. Já o paulista Luis Britto e o uruguaio Ignacio Carou bateram o norte-americano Sekou Bangoura e o israelense Roy Stepanov por 5/7, 7/5 e 10-6. Os adversários das quartas serão os alemães Lucas Gerch e John Sperle.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fred Magalhães
Fred Magalhães
11 dias atrás

Joao Reis está bem consistente nesse ano. Precisa de pouco mais apenas para dar um passo a mais e ganhar tbm challengers e começar a se meter em qualys de atps menores e GS. Vamo que vamo.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 dias atrás

Resultados esperados, com Reis e Pucinelli confirmando o favoritismo. Estão evoluindo esse ano. Espero vê-los no TOP250 e quem sabe no qualy do US Open

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 dias atrás

Seria ótimo uma final brasileira, já o Boscardin não engrena nem a pau Juvenal

Rogério
Rogério
10 dias atrás

Parabéns pelas vitórias. O Reis passou o carro pelo placar, já o Pucinelli sofreu mais que deveria. Nas quartas de final de novo, Reis e Pucinelli, são favoritos. Estão mantendo um nível de jogo alto, para este tipo de torneio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.