Mateus Alves vence duelo nacional e faz semi na Bahia

Mateus Alves (Foto: Rafael Falcão)

Feira de Santana (BA) – Em duelo entre dois brasileiros nesta sexta-feira, o paulista Mateus Alves garantiu vaga na semifinal da etapa de Feira de Santana do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. Ele será o representante nacional na disputa pelo título no torneio realizado na academia Smash. O torneio distribui premiação de US$ 25 mil e vai até domingo.

Cabeça de chave 4 e 392º do ranking, Mateus Alves venceu o experiente Daniel Dutra Silva, canhoto de 35 anos e 530º colocado, por duplo 6/4. O jovem paulista de 23 anos enfrenta na semifinal o norte-americano Harrison Adams, que derrotou o paraense Joaquim de Almeida por 7/6 (7-3) e 6/0. Alves tem quatro títulos e dois vices no circuito mundial da ITF. Três de suas conquistas foram em quadras duras, como é o torneio na Bahia. Ele joga a segunda semi consecutiva e buscará a primeira final da temporada.

A outra semi será entre o cazaque Dmitry Popko, principal cabeça de chave e 276 º do ranking, e o alemão Louis Wessels, cabeça 3 e 383º colocado. Popko passou cinco horas em quadra nesta sexta. Primeiro, ele concluiu sua vitória sobre João Ceolin por 6/2 e 7/5 em jogo que havia sido paralisado no segundo set por conta da chuva de quinta-feira. Na sequência, jogou três tiebreaks para derrotar o paulista Igor Gimenez por exaustivos 7/6 (7-1), 6/7 (7-5) e 7/6 (7-3).

Wessels passou pelo francês Roman Oumaouche por 6/7 (8-6), 6/2 e 6/3. Popko vai buscar sua sexta final seguida. Ele venceu três torneios nos Estados Unidos no saibro verde e fez finais em Tucumán, na Argentina e também no Recife na semana passada.

José Pereira e Gabriel Sidney na final de duplas
O Brasil também terá representantes na final de duplas. O pernambucano José Pereira e o paranaense Gabriel Sidney venceram os chilenos Daniel Antonio Nunez e Sebastian Santibanez por 6/4 e 6/2. Os adversários na final serão o norte-americano Harrison Adams e o francês Quentin Folliot, que derrotaram o catarinense Mateo Reyes e o alemão Louis Wessels por 6/7 (3-7), 6/3 e 10-3. Pereira, de 33 anos, tem 12 títulos no circuito. Sidney, de 26, tem oito conquistas.

A rodada deste sábado começa às 10h com as duas semifinais na sequência com transmissão pelo canal NSports na Claro número 566 ou pelo Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=Yywu3rEeKl4

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
11 meses atrás

Valeu brazucas, parabens Mateus, step by step, chega no top 300. Inusitado: Teve um Brazuca chamado Joaquim Almeida(Romarinho o apelido), sem ranking e 1o.torneio e chegou nas 4a.final. Quem eh ele? Idade?? Parece ser bom jogador.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Joaquim estava no College americano. Geração 2002, mesmo do Heide e Zanellato. Fez 22 anos essa semana

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Obrigado. Deve ter futuro bom então.

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
11 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Veio do Circuito universitario Americano. Joaquim Almeida. Piso preferido piso duro. Treinado. Pelo Flavio Saretta e tem 22 Anos. Joga bem. Vai evoluir ainda. Mais. Tem futuro. Se for bem trabalhado.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás
Responder para  Douglas Rodrigues

Obrigado, vlw. Excelente treinador.

Última edição 11 meses atrás by Haroldo Guimarães
Osvaldinho Coplepot Lara
Osvaldinho Coplepot Lara
11 meses atrás

dois torneios ITF recheados de brasileiros em terras tupiniquins. masculino e feminino. chegaram um em cada semi. excelente. guerreiros. força. bora. rumo ao título.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás

Por sinal os dois são Alves coincidências, mas aposto mais no Mateus. Mas gostaria muito que A Carol fosse pra final, pra dar um up na carreira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Muito bom Alves,dessa vez o Daniel não atrapalhalhou

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
11 meses atrás

Boa Alves,vamos buscar essa final!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.