PLACAR

Mateus Alves vence duelo nacional e faz semi na Bahia

Mateus Alves (Foto: Rafael Falcão)

Feira de Santana (BA) – Em duelo entre dois brasileiros nesta sexta-feira, o paulista Mateus Alves garantiu vaga na semifinal da etapa de Feira de Santana do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. Ele será o representante nacional na disputa pelo título no torneio realizado na academia Smash. O torneio distribui premiação de US$ 25 mil e vai até domingo.

Cabeça de chave 4 e 392º do ranking, Mateus Alves venceu o experiente Daniel Dutra Silva, canhoto de 35 anos e 530º colocado, por duplo 6/4. O jovem paulista de 23 anos enfrenta na semifinal o norte-americano Harrison Adams, que derrotou o paraense Joaquim de Almeida por 7/6 (7-3) e 6/0. Alves tem quatro títulos e dois vices no circuito mundial da ITF. Três de suas conquistas foram em quadras duras, como é o torneio na Bahia. Ele joga a segunda semi consecutiva e buscará a primeira final da temporada.

A outra semi será entre o cazaque Dmitry Popko, principal cabeça de chave e 276 º do ranking, e o alemão Louis Wessels, cabeça 3 e 383º colocado. Popko passou cinco horas em quadra nesta sexta. Primeiro, ele concluiu sua vitória sobre João Ceolin por 6/2 e 7/5 em jogo que havia sido paralisado no segundo set por conta da chuva de quinta-feira. Na sequência, jogou três tiebreaks para derrotar o paulista Igor Gimenez por exaustivos 7/6 (7-1), 6/7 (7-5) e 7/6 (7-3).

Wessels passou pelo francês Roman Oumaouche por 6/7 (8-6), 6/2 e 6/3. Popko vai buscar sua sexta final seguida. Ele venceu três torneios nos Estados Unidos no saibro verde e fez finais em Tucumán, na Argentina e também no Recife na semana passada.

José Pereira e Gabriel Sidney na final de duplas
O Brasil também terá representantes na final de duplas. O pernambucano José Pereira e o paranaense Gabriel Sidney venceram os chilenos Daniel Antonio Nunez e Sebastian Santibanez por 6/4 e 6/2. Os adversários na final serão o norte-americano Harrison Adams e o francês Quentin Folliot, que derrotaram o catarinense Mateo Reyes e o alemão Louis Wessels por 6/7 (3-7), 6/3 e 10-3. Pereira, de 33 anos, tem 12 títulos no circuito. Sidney, de 26, tem oito conquistas.

A rodada deste sábado começa às 10h com as duas semifinais na sequência com transmissão pelo canal NSports na Claro número 566 ou pelo Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=Yywu3rEeKl4

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Valeu brazucas, parabens Mateus, step by step, chega no top 300. Inusitado: Teve um Brazuca chamado Joaquim Almeida(Romarinho o apelido), sem ranking e 1o.torneio e chegou nas 4a.final. Quem eh ele? Idade?? Parece ser bom jogador.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Joaquim estava no College americano. Geração 2002, mesmo do Heide e Zanellato. Fez 22 anos essa semana

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Obrigado. Deve ter futuro bom então.

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Veio do Circuito universitario Americano. Joaquim Almeida. Piso preferido piso duro. Treinado. Pelo Flavio Saretta e tem 22 Anos. Joga bem. Vai evoluir ainda. Mais. Tem futuro. Se for bem trabalhado.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Douglas Rodrigues

Obrigado, vlw. Excelente treinador.

Última edição 1 mês atrás by Haroldo Guimarães
Osvaldinho Coplepot Lara
Osvaldinho Coplepot Lara
1 mês atrás

dois torneios ITF recheados de brasileiros em terras tupiniquins. masculino e feminino. chegaram um em cada semi. excelente. guerreiros. força. bora. rumo ao título.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Por sinal os dois são Alves coincidências, mas aposto mais no Mateus. Mas gostaria muito que A Carol fosse pra final, pra dar um up na carreira.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom Alves,dessa vez o Daniel não atrapalhalhou

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Boa Alves,vamos buscar essa final!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE