PLACAR

Mateus Alves vai à final de duplas em challenger chileno

Mateus Alves (Foto: Luiz Candido/CBT)

Temuco (Chile) – O paulista Mateus Alves e o chileno Matias Soto estão na final de duplas do challenger de Temuco, disputado sobre piso sintético. Os dois venceram de virada o boliviano Boris Arias e o argentino Federico Zeballos, por 2/6, 7/6 (7-4) e 10-5.

O outro semifinalista só será conhecido neste sábado e pode acontecer uma final com mais dois brasileiros, já que Gilbert Klier e João Lucas Regis enfrentam os norte-americanos Aleksandar Kovacevic e Keegan Smith.

O próprio Klier está também na semi de simples, depois de bater o paulista Pedro Sakamoto. Ele abrirá a rodada diante do chileno e cabeça 1 Tomás Barrios. O brasiliense portanto pode fazer três partidas neste sábado.

Mateus busca seu terceiro título de duplas em nível challenger da carreira e o segundo da temporada, depois de ganhar Lima ao lado de Eduardo Ribeiro. Ele também foi campeão no ano passado em Brasília, ao lado de Gustavo Heide. Ele tem ainda três sete troféus de nível M25 e mais três de M15. Aos 22 anos, ocupa o 258º posto na especialidade e pode superar seu recorde pessoal, que é o 234º em agosto de 2022.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
2 meses atrás

pode ser uma boa opção priorizar as duplas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE