PLACAR

Mateus Alves fatura o título de duplas no Chile

Mateus Alves (Foto: Luiz Candido/CBT)

Temuco (Chile) – O paulista Mateus Alves e o chileno Matias Soto são os grandes campeões da chave de duplas do challenger de Temuco, disputado sobre piso sintético. Os dois superaram na decisão a parceria norte-americana formada por Aleksandar Kovacevic e Keegan Smith, em sets diretos, pelo placar final 6/2 e 7/5 em 1h13.

Aos 22 anos, Alves chega ao terceiro título de duplas em nível challenger da carreira e o segundo da temporada, depois de ganhar em Lima ao lado de Eduardo Ribeiro. Ele também foi campeão no ano passado em Brasília, com Gustavo Heide. O brasileiro tem ainda três troféus de nível M25 e mais três de M15.

Atual 258º do mundo na especialidade, Mateus ganhará 45 posições com os 75 pontos obtidos no Chile, alcançando a 213ª colocação e assim superando seu recorde pessoal, que é o 234º posto em agosto de 2022. O chileno Matias Soto, por sua vez, estreará no top 200, subindo do 222º para o 181º lugar. Este foi o quarto título da carreira do jogador de 24 anos, o terceiro na temporada o segundo em nível challenger.

Soberanos no primeiro set, Alves e Soto dominaram as ações nos games de serviço, vencendo 86% dos pontos com o primeiro saque e 80% com o segundo, e não enfrentando nenhum break-point em toda a parcial. Assim, aproveitaram duas das três chances de quebra que tiveram para fechar em 6/2.

Já no segundo set, os americanos melhoraram e foram os primeiros a conseguir uma quebra, abrindo 4/2. No entanto, a reação do brasileiro e do chileno foi imediata e o jogo seguiu equilibrado até o 12º game, quando Alves e Soto quebraram o serviço dos adversários de zero e comemoraram o título.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
2 meses atrás

Foca nas duplas. Em simples já vimos que não vai rolar.

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Muito bom!! Mateus saca muito!! Parabéns pelo título!!

Alexandre
Alexandre
2 meses atrás

Parabéns pelo título!!! Tomara que essa conquista dê um gás na carreira em simples também. Tem talento. Só falta encaixar uma boa semana que vai embalar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE