Mateus Alves elimina o cabeça 8 e faz quartas em Cali

Mateus Alves (Foto: Fotojump)

Cali (Colômbia) – Primeiro brasileiro a atuar pela segunda rodada do challenger de Cali, Mateus Alves conseguiu um ótimo resultado nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final no torneio em quadras de saibro na Colômbia. O paulista de 23 anos e 309º do ranking venceu o argentino Santiago Taverna, cabeça 8 do torneio e 229º do colocado, por 7/5 e 6/4.

Alves chega às quartas de final de um challenger pela terceira vez na temporada, com direito a uma final em Bogotá. Ele também tem um título e um vice em torneios da ITF em 2024. Seu próximo rival será mais um argentino, o experiente Andrea Collarini, de 32 anos e 255º do ranking. A campanha até as quartas rende 12 pontos na ATP para Alves, que já está com o melhor ranking da carreira. Provisoriamente, ele está entrando no top 300 pela primeira vez na carreira. Se for semifinalista, recberá 22 pontos no ranking e irá se firmar entre os 280 melhores.

Com bom desempenho no saque, Alves disparou cinco aces na partida e enfrentou apenas dois break-points, permitindo somente uma quebra ao adversário. Depois de escarpar de um game de serviço muito longo ainda na abertura da partida, o brasileiro não teve mais o serviço ameaçado até o fim do primeiro set, conseguindo a quebra no último game da parcial. Já no segundo set, Alves abriu 4/1, permitiu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar logo depois, vencendo oito dos últimos nove pontos disputados.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O Brasil ainda conta com o gaúcho Orlando Luz, de 26 anos e 416º do ranking, que enfrentará na quinta-feira o argentino Luciano Ambrogi, jovem de 20 anos e 431º colocado.

Alves e Luz também estão nas quartas de duplas

Pelo torneio de duplas, Orlando Luz e Santiago Taverna estão nas quartas de final e enfrentam os irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian. Já Mateus Alves e o também paulista Daniel Dutra da Silva enfrentam o canadense Juan Carlos Aguilar e o peruano Conner Huertas. Ainda nesta segunda-feira, Wilson Leite e José Pereira foram eliminados na estreia pelo peruano Gonzalo Bueno e o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 3/6, 7/5 e 10-7.

Romboli estreia bem em challenger francês

Já pelo challenger de Saint-Tropez, em quadras duras na França, Fernando Romboli e o norte-americano George Goldhoff estrearam com vitória sobre os convidados locais Mae Malige e Arthur Reymond por 6/2, 3/6 e 13-11. Os próximos rivais serão o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
2 meses atrás

Mateus chegando no ranking mais próximo da realidade do seu tênis. Tem condições de ser top 200 e jogar Quali dos slams. Pra ir mais longe que top 200 acredito que vai ter que trabalhar mais. Apesar que no tênis de hoje ser top 200 e ter consistência pra permanecer ali já é um grande feito.

Marcelo
Marcelo
2 meses atrás
Responder para  Leonel

Aho que o Mateus ainda está longe do top200, entrou no top300 agora. Tem 178, precisa de mais de 100 pontos para chegar lá.

Arajaribu
Arajaribu
2 meses atrás

Luz já está na semi de duplas, os argentinos vazaram (wo)…

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Excelente vitória do Mateus, eliminando o favorito argentino. Fará sua 8º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Terá pela frente nas quartas o experiente argentino Collarini, que já venceu 2 Challengers este ano no saibro, e venceu facilmente o Mateus este ano em Challenger na Alemanha. Bora buscar a revanche Mateus.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.