PLACAR

Mateus Alves e Karue Sell vão às quartas na Colômbia

Mateus Alves. (Foto: Beatriz Costa)

Bogotá (Colômbia) – O Brasil terá dois jogadores nas quartas de final do challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia. A rodada desta quinta-feira teve duas vitórias, com o paulista Mateus Alves e o catarinense Karue Sell.

Alves, de 23 anos e 356º do ranking, venceu o 407º colocado Benjamin Lock, do Zimbábue, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h17 de partida. Com ótimo desempenho no saque, o paulista disparou 12 aces e não enfrentou break-points, além de ceder apenas três pontos quando colocou o primeiro serviço na quadra.

O adversário de Mateus Alves nas quartas será o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual 237º do ranking aos 31 anos, que venceu o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, que foi número 1 juvenil e ocupa atualmente o 418º lugar da ATP aos 19 anos, em três tiebreaks.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, Karue Sell venceu o equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza, cabeça 4 do torneio e 218º do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4. O catarinense de 30 anos ee 423º do ranking agora enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich, de 27 anos e 273º colocado.

João Reis disputa a semifinal de duplas

Na chave de duplas, o pernambucano João Lucas Reis joga ao lado de Benjamin Lock e está na semifinal. Eles venceram os norte-americanos Garrett Johns e Noah Schachter por 4/6, 6/3 e 10-2. Os próximos rivais serão os colombianos Nicolas Mejia e Andres Urrea.

A parceria brasileira de Mateus Alves e Pedro Boscardin caiu nas quartas, 6/3 e 6/4 para o argentino Juan Pablo Ficovich e o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez. Já Karue Sell e o norte-americano Harrison Adams perderam do neozelandês Finn Reynolds e o do chileno Matias Soto por 6/2 e 7/6 (7-3).

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Alves chega a sua 7º quartas de final no ano, a 2º em Challenger, e vai em busca de sua 1º semifinal de Challenger na carreira. Seu adversário será o australiano Bernard Tomic, favorito na minha opinião, apesar de estar longe do seu melhor momento. Sell surpreendeu o bom jovem equatoriano Meza, faz sua 10º quartas de final no ano, a 3º em Challenger, e também tenta sua 1º semifinal de Challenger na carreira. Terá pela frente o argentino Ficovich, TOP300 e com duas finais de Challenger no piso este ano. Sell será o azarão de novo. Ambos podem atingir o melhor ranking se atingirem essa semifinal inédita.

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Excelente vitória do Sell

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Tá aí uma ótima chance para ambos darem um gigantesco salto nos rankings. Parece ser um bom momento pros brasileiros no tênis, tivemos o título o João semana passada e agora esses 2 jogando muito bem!

Kario
Kario
1 mês atrás

Muito bom ver o Sell vencendo um jogador muito mais bem rankeado q ele. Um guerreiro. Boa sorte pra ele e pro Mateus.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Mais uma excelente vitória do Sell! Espero vê-lo, com muita sorte, um dia disputar um qualy de um grande torneio, quem sabe um ATP.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Paulo. Pelo que vejo o Sell jogar ele parece técnica e mentalmente pronto pra atingir pelo menos um Qualy de Slam. Sakamoto/Puccinelli/Reis que ficam sempre no quase pro Quali eu tô acreditando que o Mateus e o Sell ainda buscarão o Quali só próximo Slam. Vou torcer pra não ficarem no quase. Acho que 230 no ranking devem entrar.Bora. logo ali.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos sell e mateus

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.