PLACAR

Masters 1000 de Paris mudará de sede em 2025

Foto: Reprodução/Twitter (Paris La Défense Arena)

Paris (França) – A Federação Francesa de Tênis oficializou nesta segunda-feira a transferência do Masters 1000 de Paris para a Defense Arena, em Nanterre, a partir da edição de 2025. O contrato terá a duração de dez anos.

Localizada na região metropolitana a oeste da capital do país, a nova sede contará com cinco quadras, separadas por cortinas acústicas, e um estádio central com capacidade para 16 mil torcedores. Ao todo, o torneio poderá receber até 23 mil pessoas simultaneamente, contra 16,8 mil na casa atual, em Bercy. Trata-se do maior complexo esportivo coberto da Europa.

Segundo a FFT, a decisão é resultado de discussões entre a entidade, tenistas e parceiros do torneio, a fim de garantir as melhores condições de acolhimento ao público e aos próprios jogadores. A mudança da Accor Arena, onde o evento é realizado desde a sua inauguração em 1986, já era discutida há meses devido a uma mudança dos padrões estabelecidos pela ATP para os Masters 1000.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Esta é uma decisão estratégica importante na história do Rolex Paris Masters. É um dos torneios de maior prestígio da ATP, e estamos orgulhosos de que ao longo dos anos tenha se tornado um evento de referência no cenário francês e internacional. Com esta mudança para a Defense Arena, teremos os meios para alcançar as nossas ambições, oferecendo aos nossos atletas e espectadores uma experiência que eles recordarão para o resto das suas vidas”, destacou o presidente da FFT, Gilles Moretton.

Por sua vez, a ATP também aprovou a mudança. “O anúncio de hoje consolida um dos nossos maiores eventos no circuito. Estamos constantemente em busca de oportunidades para permitir que nossos torneios cresçam e melhorem a experiência dos jogadores e, mais importante, do público. Essa mudança é uma excelente notícia tanto para a FFT e quanto para o torneio, que poderá continuar o seu desenvolvimento no cenário internacional”, frisou o presidente da associação masculina, Andrea Gaudenzi.

Além do tênis, a Defense Arena também pode ser utilizada para shows e convertida no estádio de rúgbi do time Racing 92. O local sediará ainda as competições de esportes aquáticos dos Jogos Olímpicos deste ano.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Aguiar
André Aguiar
26 dias atrás

Já não era sem tempo. Estive em Bercy uma vez. Instalações deixam a desejar. Só a quadra central se salva. As anexas e as áreas de circulação/alimentação/lojas são bem despojadas para um M1000.

Paulo A.
Paulo A.
26 dias atrás
Responder para  André Aguiar

A nova sede sem dúvida parece ser linda e moderna mas… e o deslocamento? Será que tem metrô ou RER até lá?

Carlos M.
Carlos M.
26 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Tem sim Paulo.

Paulo A.
Paulo A.
26 dias atrás
Responder para  Carlos M.

Grato, Carlos!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE