Massú dispara contra médico e Bergs afirma que Garin exagerou

Foto: Getty Images for ITF

Hasselt (Bélgica) – A polêmica do último final de semana no confronto entre Bélgica e Chile, que acabou com muita tensão após uma trombada acidental do belga Zizou Bergs que causou ferimentos nos olhos e tonturas ao chileno Cristian Garin, não ficou apenas no momento. Ambas as equipes se pronunciaram e esquentaram o clima nas declarações.

Capitão chileno, Nicolas Massú viu negligência na atuação do médico da competição. “O médico não é neutro, ele estava mais preocupado em acompanhar a partida e o show, não com a condição de Cristian. Não pode ser assim. Queremos mandar uma mensagem clara para a ITF: isso é uma falta de respeito. Vamos falar com o presidente da federação e ver o que podemos fazer”, reclamou.

“Vamos ter que apelar porque fomos afetados. Não fizemos nada de errado e fomos eliminados. Não recebemos um pedido de desculpas de ninguém. Ninguém veio se desculpar ou checar o Cristian”, disse Massú na entrevista coletiva após o confronto.

A Federação Belga de Tênis não demorou a reagir, rebatendo as declarações chilenas. Apesar de descreverem o ocorrido como um “incidente lamentável”, os belgas sustentam que a ação foi um “ato involuntário” e que, como tal, foi resolvido da maneira correta: com uma advertência.

Em entrevista ao Jeu, Set & Podcast , Bergs afirmou que o chileno exagerou em sua reação após o choque. “Eu o acertei, sim. Cometi um pequeno erro em um momento de pura emoção. Depois do ponto, pulei de pura euforia, corri para o banco e pensei que poderia evitá-lo. De alguma forma, isso não aconteceu. Ele estava me vendo chegar, e nós colidimos”, comentou o belga.

“É claro que a culpa é minha de certa forma, mas também acho que ele exagerou, tanto que o árbitro decidiu a nosso favor. Não sei se esse incidente ficará na história. Tenho a sensação de que os fãs chilenos não terão uma boa opinião sobre mim no momento”, finalizou Bergs.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
8 horas atrás

Comemoração e comentário ridículos dos belgas. E os juízes foram patéticos.

Gilvan
Gilvan
7 horas atrás
Responder para  João

Muito lamentável. Infelizmente, americanos e europeus ainda dão as cartas no tênis mundial, em quadra e fora delas. Chance zero de conseguirem organizar um M1000 sulamericano.

Edmar
Edmar
8 horas atrás

Ao dizer que…”pensei que poderia evitá-lo.” Já é culpa assumida, ele sabia que poderia causar a trombada. Tem logicamente a catimba sul-americana mas concordo plenamente com a desclassificação do belga. Se é ao contrário a torcida ia cair em cima e a direção iria punir o chileno.

SANDRO
SANDRO
6 horas atrás
Responder para  Edmar

Com certeza Edimar ! Há vários pesos e várias medidas nestas decisões… A Europa Ocidental já é privilegiada há séculos… Dentro da própria Europa, eslavos já foram muito discriminados e vítimas de preconceito a ainda são… Djokovic não é inglês, francês, belga, holandês, espanhol etc… E Garin também não é… Então a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco ! Vale ressaltar que a Bélgica usou e abusou do “Congo Belga” à vontade e depois meteu o pé de lá…

SANDRO
SANDRO
7 horas atrás

Zizou Bergs se entregou que foi proposital ao dizer que: “ele estava me vendo chegar”… No vídeo mostra bem claro que Garin estava cabisbaixo andando lentamente olhando para baixo e Bergs veio que nem uma carreta desvairada para atropelar o Garin propositalmente… Quem estava vendo alguma coisa era Bergs que ao invés de parar ao ver o Garin, acelerou, saltou em direção ao Garin, lhe deu uma ombrada no olho, puxou-lhe a camisa e derrubou o Garin no chão, como se fosse uma provocação ao chileno… Analisando os vídeos em diferentes ângulos em câmera lenta dá para ver nitidamente a intenção do Bergs de agredir o Garin propositalmente… Além disso, tenistas profissionais têm visão periférica aguçada para ver bolas minúsculas em altíssima velocidade e conseguir golpeá-las, então dizer que não viu o Garin, que é um jogador enorme, é mentira do Bergs só para disfarçar a sua intenção em atropelar o Garin…

Rafael
Rafael
6 horas atrás

Me parece claro que o Belga deveria ser eliminado. Nunca saberemos se foi ou não intencional deliberadamente, mas ele, no mínimo, assumiu o risco de bater e lesionar o Chileno.

Arajaribu
Arajaribu
6 horas atrás
Responder para  Rafael

Comentário mais sensato, concordo plenamente!

Victório Benatti
Victório Benatti
1 hora atrás
Responder para  Rafael

O belga deveria ser eliminado.
Ou no mínimo tomar uma boa suspensão.
Ele é um tenista profissional, mas agiu como se fosse um moleque…
O capitão da Bélgica também errou em não tirar o belga da quadra. Ele viu muito bem a palhaçada do seu jogador.

André lima
André lima
2 horas atrás

Pra mim foi acidente de trabalho, segue o jogo, se fosse técnico teria dito pro Garin se levanta e termina a partida como homem, sem frescura,. Tentaram ganhar no tapetão.

Paulo Lude
Paulo Lude
1 hora atrás
Responder para  André lima

Esperou o contato, o contato veio. viu que o juiz tá marcando tudo e pulou. Eu daria amarelo por simulação… he he.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.