PLACAR

Marozsan surpreende mais um e agora elimina Ruud

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Xangai (China) – Mais uma vez o húngaro Fabian Marozsan aprontou no circuito, derrubando nesta terça-feira o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número 8, nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, triunfando com o placar final de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4, depois de 2h41 de batalha. Ele espera agora pelo vencedor do duelo entre o polones Hubert Hurkacz e o chinês Zhizhen Zang.

“Estou muito feliz por ter vencido Casper, ele é um dos principais cabeças de chave aqui em Xangai. Eu apenas comecei bem e joguei uma das minhas melhores partidas. Fiquei feliz em vencer o primeiro set e o segundo não foi fácil, ele começou muito melhor. O terceiro também foi duro”, comemorou o húngaro de 24 anos e atual 91 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Foi a segunda vitória contra um top 10 na atual temporada de Marozsan, que surpreendeu o atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, com uma grande exibição no Masters 1000 de Roma, em seu primeiro torneio deste nível. Ele também derrotou o então número 11 do mundo, Alex de Minaur, na segunda rodada, em Xangai.

“Trata-se apenas de jogar tênis”, disse Marozsan, quando questionado sobre como manteve a calma contra jogadores mais consagrados. “Carlos é um grande jogador, ele era o número 1 do mundo, então são grandes nomes. Estou muito feliz por jogar aqui nos maiores torneios do circuito ATP. Estou me sentindo muito bem”, destacou o húngaro.

Marozsan terminou a partida com nove bolas vencedoras a mais do que Ruud (56 a 47) e com apenas dois erros não forçados também a mais (13 a 11). Seu desempenho com o saque foi levemente superior (65% de aproveitamento contra 63%) e a diferença de pontos totais foi mínima, com vantagem de 119 a 117 para o húngaro, que apesar da vitória teve menos quebras do que o norueguês.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE