Santo Domingo (República Dominicana) – A brasiliense de 18 anos Mariana Soares conseguiu sua primeira vitória em chaves principais no circuito profissional, no ITF W35 de Santo Domingo, na República Dominicana. Vinda do quali, ela venceu a mexicana Fernanda Regalado por 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária é a italiana Camilla Zanolini, cabeça 5. Com isso, ela pontua na WTA, mas precisa vencer em mais dois torneios para entrar no ranking.
Soares já disputou alguns torneios profissionais no Brasil na temporada passada e também no início deste ano, além de ter atuado em competições juvenis como o Banana Bowl e a Brasil Juniors Cup, no circuito mundial juvenil da ITF. A jogadora atuou com maior frequência em eventos da Confederação Brasileira e recentemente fez uma campanha nas redes sociais para financiar os custos no circuito e disputrar torneios internacionais.
O torneio tem mais quatro brasileiras, sendo que Júlia Konishi e Thaísa Pedretti são cabeças de chave e entram diretamente na segunda rodada. Além delas, a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer estreia contra a mexicana Jessica Hinojosa, enquanto Rebeca Pereira enfrenta a norte-americana Kolie Allen.
Duas vitórias no saibro europeu
A gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no quali para o ITF W50 de Portoroz, em quadras de saibro na Eslovênia. A canhota de 32 anos e 437ª do ranking venceu a italiana Jessica Bertoldo por 6/4 e 7/5. Em busca de vaga na chave principal, enfrenta a húngara Adrienn Nagy.
Outra brasileia a avançar em um quali na Europa é Ana Candiotto, paulista de 21 anos e 573ª do ranking, que tenta vaga no ITF W35 de Bol, na Croácia. Ela venceu a ucraniana Yelizaveta Trush por duplo 6/1. Sua próxima rival é a sérvia Darja Suvirdjonko.
Ótima surpresa, Mariana Soares,a Candioto parece que tá melhorando
Dalcim e turma do site, alguém sabe se a Mariana é 2006 ou 2007?
Ela é de 2007, já que ainda está podendo jogar o circuito juvenil.
Dalcim, ela precisa vencer mais duas partidas em torneios diferentes, ou dois torneios, que é como está escrito no primeiro parágrafo? Obrigado e bom trabalho!
Ou marcar 10 pontos na soma de 1 ou 2 torneios, Luiz.
Parabéns Mariana! Que não lhe falte apoio financeiro para prosseguir nessa carreira tão difícil, quase improvável para uma brasileira sem recursos disponíveis.
[…] superou na última segunda-feira a mexicana Fernanda Regalado por 6/3 e 6/4, marcando assim seu primeiro ponto na WTA. Mas para aparecer no ranking, ela precisa vencer jogos em três torneios diferentes ou acumular […]