PLACAR

Maria Esther Bueno Cup está de volta a São Paulo

Mateus Alves (Foto: Peter Wrede/Divulgação)

São Paulo (SP) – A Maria Esther Bueno Cup está de volta a São Paulo. O torneio que reúne oito jovens promissores do tênis brasileiro para a disputa de uma vaga direta na chave principal do Rio Open e uma no qualificatório, vem para o seu quarto ano e retorna à Sociedade Harmonia de Tênis, onde as suas primeiras edições foram disputadas, as quadras que a “Bailarina das Quadras”, Maria Esther Bueno costumava bater sua bolinha.

A competição será realizada entre os dias 5 de 10 de dezembro e ingressos gratuitos, em quantidade limitada, estarão disponíveis para o público a partir do dia 30 de novembro. A Maria Esther Bueno Cup é disputada entre oito tenistas brasileiros promissores, divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada grupo avançando para a semifinal. Os vencedores de cada duelo seguem para a grande decisão em busca da tão desejada vaga na chave do maior torneio de tênis da América do Sul.

A lista dos tenistas que disputarão a competição será divulgada em breve, assim como a forma de resgate dos ingressos gratuitos para o público. Para se classificar para o torneio, os jovens brasileiros precisam ter até 24 anos completos em 31 de dezembro de 2023.

Nomeada em homenagem à maior tenista brasileira da história, campeã de 19 Grand Slams, a Maria Esther Bueno Cup é uma iniciativa do Rio Open para incentivar a nova geração do tênis nacional. Nos últimos anos, Thiago Wild, Felipe Meligeni e Mateus Alves venceram a competição.

“A Maria Esther Bueno Cup é um grande incentivo para a nova geração do tênis nacional competir por uma vaga em um ATP 500, na chave principal e no qualifying e muitas vezes pode mudar carreiras. Além disso, é uma oportunidade do público de São Paulo, que sempre vai em peso ao Rio Open, ver os nossos novos destaques em uma única competição. Estamos animados com a oportunidade de realizar esse torneio no clube que a Maria Esther tanto frequentou,” disse Thomaz Costa, diretor da MEB Cup.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE