Kobe (Japão) – Depois de faturar dois títulos seguidos em ITF M15 na Tailândia, o paulista Igor Marcondes tenta dar um passo a mais nesta semana e disputa o quali do challenger de Kobe, onde venceu a 11º seguida neste domingo.
Marcondes levou um “pneu” do convidado da casa Shinji Hazawa no primeiro set, mas depois se recuperou e buscou a virada com parciais de 0/6, 7/5 e 7/5. Na rodada final, ele enfrentará o tailandês Kasidit Samrej, de 24 anos e atual 407º do mundo.
Ocupando atualmente o 485º lugar na ATP, o paulista de 28 anos já venceu 34 partidas na temporada, mas ainda não disputou um challenger sequer. Sua última participação em um torneio deste nível foi em 2022, quando faturou o título em Blumenau.
Suspenso pela ITIA (Agência Internacional de Integridade do Tênis) em março de 2022 depois de faltar a três exames antidoping no intervalo de doze meses, Marcondes levou uma suspensão de três anos e só voltou a competir no começo de 2025.












Parabéns Marcondes.
O jogo não foi fácil. Quem viu o jogo viu o adversário Hazawa, jogando rápido e consistente.
Marcondes precisou ter paciência e buscar ralis para prevalecer, teve que reverter o segundo Set.
A torcida era pequena, mais apoiando o adversário.
Vai ter entrar ligado, para prevalecer contra Samrej.
Força Marcondes.
Marcondes fazendo um calendário de fim de ano totalmente fora da caixa do tenista BR padrão do baixo clero e, colhendo frutos!
Espero q outros se inspirem nele, sobretudo aqueles q claramente n tem um estilo de jogo talhado pra infinitas trocas de bola em saibro lentissimo e, ainda assim, insistem em jogar predominantemente nessas condições..
Da para perceber que ele tentou jogar os ITF M25 no Brasil, ele não teve bons resultados, porque estava com ranking atual, e os Torneios com jogadores melhores ranqueados que foram melhores.
Então usou a Sabedoria, indo buscar pontos em locais diferentes mas sem tradição e mais fácil, mesmo em quadra piso duro e rápido.
Também da para entender que ele está ficando longe da imprensa e torcedor que cobram resultados, sem dó, e até chegam a oferecer.
Aqui mesmo neste site, toda notícia sobre ele, por não ter o que escrever, fica falando do passado dele, e de seu afastamento.
Força Marcondes.