Monastir (Tunísia) – Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada desta quinta-feira no ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. O paulista Igor Marcondes garantiu vaga nas quartas de final, enquanto o brasiliense Gilbert Klier foi superado na segunda fase.
Marcondes venceu o britânico Ewen Lumsden, cabeça 6, por 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário é o luxemburguês Alex Knaff, segundo cabeça de chave. Por sua vez, Klier perdeu para o italiano Lorenzo Rottoli, cabeça 7 do torneio, por 6/3 e 6/2.
Outro brasileiro que está nas quartas de final de um torneio é o mineiro João Victor Loureiro, que veio do quali no ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Ele venceu o italiano Andrea Colombo por 6/4 e 6/1. Seu próximo rival será o britânico Matthew Summers.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nos Estados Unidos, João Ceolin avançou às quartas de final do ITF M15 de Orlando depois de vencer o espanhol Izan Valiente nesta quinta-feira por 7/5 e 6/4. Seu próximo rival virá do duelo entre os norte-americanos Braden Shick e Evan Bynoe. Já pelo ITF M25 de Pensacola, Jefferson Wendler caiu na segunda rodada do superado pelo cabeça 2 local Garrett Johns por 6/3 e 6/2.
Brasileiro com maior número de títulos em nível future, com 27 no total, o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado nas oitavas do ITF M25 de Vic, em quadras de saibro na Espanha. Ele foi superado pelo alemão Lucas Gerch por 7/6 (8-6) e 6/1.
Parabéns guerreiros, Daniel R2 de ITF 25 , terrível
Parabéns brazucas, na torcida sempre. Klier precisa entar em forma, está que nem o Sell
Daniel era favorito e não confirmou. Klier parece que não vai conseguir voltar aos seus melhores momentos, quando foi TOP400. João Ceolin fazendo sua 2º quartas de ITF no ano, ainda atrás de uma semifinal inédita na carreira. Legal ver o João Victor Loureiro fazer um bom resultado novamente. Era junto com o Boscardin os melhores nomes da geração 2003. Já foi TOP800, na torcida para conseguir avançar no ranking e quem sabe fazer uma final essa semana. Marcondes faz sua 2º quartas de ITF no ano. Parece estar evoluindo. Bora brasileiros