PLACAR

Marchezini é bicampeã do Sand Series Brasília Classic

Sophia Chow e Vitória Marchezini (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Brasília (DF) – A paranaense Vitória Marchezini, de 18 anos, é bicampeã do Sand Series Brasília Classic! Na decisão de um dos principais torneios de beach tennis do mundo, neste sábado, ela e a paulista Sophia Chow conquistaram o título feminino da competição, enquanto o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto foram os campeões no masculino, na Arena BRB.

Vitória escreveu em Brasília mais um capítulo na sua história. Campeã da edição de 2021 (ao lado de Marcela Vita), aos 15 anos, a paranaense se tornou a primeira bicampeã do torneio.

Na decisão, Vitória e Sophia, dupla número 3 do mundo, surpreenderam a dupla número 1, Rafaella Miiller e a venezuelana Patricia Diaz, em um jogo digno de final, que só foi definido no super tiebreak, por 6/4, 5/7 e 10-7, em 1h45.

Foi o segundo título de Sand Series de Marchezini e Chow juntas – o primeiro foi em Valinhos em 2023. “Como em 2021, o título também foi decidido no super tiebreak, um jogo duro, mas nós merecíamos esse título. Brasília é agora ainda mais especial para mim”, afirmou Vitória. “Estávamos batendo na trave em alguns torneios e buscávamos um título, ele veio no momento certo. Feliz em dividir a quadra com a Vitória e sairmos campeãs”, acrescentou Sophia.

Sophia Chow e Vitória Marchezini (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Gianotti e Spoto igualaram o feito de Vitória no Sand Series Brasília Classic, chegando também ao bicampeonato da competição (2021 e 2024). E não por acaso eles formam a dupla número 1 do mundo. Depois de saírem em desvantagem na final contra André Baran e o italiano Michele Cappelletti, a dupla número 2, eles foram buscar o empate, levaram a decisão para o super tiebreak e garantiram a vitória por 3/6, 7/5 e 10-5.

“Esta edição do Sand Series vai ficar marcada na história como uma das melhores. Foram duas finais emocionantes, oportunidade em que a nossa cidade mostrou que está preparada para receber grandes eventos esportivos. O beach tennis veio para ficar!”, destacou Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF.

O torneio distribuiu premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do beach tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE