Santo Domingo (República Dominicana) – O sábado foi de dois títulos para juvenis brasileiros em torneios ITF J30 no piso duro. Marco Iannoni garantiu o segundo título da carreira em Santo Domingo, na República Dominicana, enquanto Manoel Guimarães venceu seu primeiro ITF em Salinas, no Equador.
Iannoni, de 17 anos, superou o canadense Steve Vuong por duplo 6/4. Ele também havia vencido um torneio nas Ilhas Cayman no mês de maio. Nas duplas, Iannoni e o também brasileiro Nicholas Ros perderam na final para os dominicanos Alvaro Perez e Giancarlo Rosario por 5/7, 7/6 (7-3) e 10-4.
“Muito feliz e grato em conquistar meu segundo título ITF de simples e minha primeira final de duplas com meu parceiro e amigo Nicholas Ros”, escreveu Iannoni em seu perfil no Instagram. “Gostaria de agradecer a Deus, à minha família por todo apoio e à minha equipe Juninho Tennis por todo trabalho que vem sendo feito até agora”.
Títulos de simples e duplas no Equador
Já a conquista inédita de Manoel Guimarães, de 18 anos, no Equador veio sobre o norte-americano Colter Amey, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. Guimarães está há duas semanas em Salinas. No torneio anterior, furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal.
A final de duplas teve quatro brasileiros e título para Miguel Daiha e Caio Dourado, que venceram Manoel Guimarães e Emanuel Ferreira por 6/4 e 6/0. Daiha, de 15 anos, e Dourado, de 16, venceram o primeiro ITF de suas carreiras.
Pedro Dietrich é vice no Paraguai
O juvenil gaúcho de 16 anos Pedro Dietrich será ficou com o vice-campeonato do ITF J60 de Lambare, no Paraguai. Atual 632º do ranking, Dietrich foi superado pelo paraguaio Cayo Narvaez, 896º colocado, por 6/3 e 6/0. Ele também foi vice de duplas, em parceria brasileira com Victor Rocha. Os algozes foram os paraguaios Cayo Narvaez e Alvaro Alonso por 3/6, 6/2 e 10-4.