PLACAR

Maratona de beach em Copacabana larga nesta quinta

Etapa anterior do Circuito. (Foto: Mauro Motta/ Aesse Sports)

Rio de Janeiro (RJ) – O feriado será agitado no Rio de Janeiro com a quarta etapa do Circuito Fairmont de beach tennis, na Praia de Copacabana, que virá junto com a disputa da 8ª edição da Maratona de Beach Tennis. Os jogos acontecem na Arena ABTERJ, A Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro, em frente ao Quiosque Nativo.

Ao todo serão 437 atletas atuando nos quatro dias com disputas do 2º Team Cup, competição por equipes, a partir desta quinta-feira. Na sexta-feira, haverá a disputa do torneio de simples. No sábado, 1º de junho, e domingo, 2, o torneio de Duplas Masculina, Feminina e mistas nas categorias A/Open , B, C e D.

“A cada ano a Maratona se torna mais tradicional e premia os melhores e mais resistentes atletas que disputam as mais diversas categorias. Os que mais pontuarem, forem mais regulares, levam uma premiação especial e são coroados os Maratonistas do beach tennis do Rio de Janeiro”, explicou João Nunan, vice-presidente da ABTERJ.

Entre os destaques e candidatos estão Marcelo Delmas e Pedro Nascimento, ambos no top 3 do ranking da 12ª temporada do Circuito. No feminino, Louhana Barreto e Nanda Vicente estarão presentes.

Além da disputa pelo troféu de maratonistas, os jogadores pontuam na briga para a disputa do Rei e Rainha, programado para dezembro, com os oito melhores de cada categoria. Também estarão em disputa as convocações para a Copa dos Estados e a Copa dos Municípios, em janeiro de 2025.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE