PLACAR

Mannarino vira e conquista quarto ATP da carreira

Adrian Mannarino (Foto: Astana Open)

Astana (Cazaquistão) – Aos 35 anos e em plena forma, Adrian Mannarino se tornou o primeiro tenista francês a conquistar mais um um título numa mesma temporada, ao levantar nesta terça-feira o troféu do ATP 250 de Astana. Depois de perder o primeiro set, Mannarino virou em cima do norte-americano Sebastian Korda, por 4/6, 6/3 e 6/2.

O canhoto que joga com libragem muito baixa na raquete já havia conquistado o torneio de Newport, em julho, realizado sobre a grama. Seu histórico em finais não é dos melhores. Em 14 decisões disputadas, este foi apenas seu quarto ATP. Em Astana, perdeu o título de 2020 diante de John Millman.

Curiosamente, Mannarino está perto de realizar sua melhor temporada. Ele já soma 37 vitórias em 2023, superando por muito a marca anterior de 33, obtida em 2017, e subirá para o 23º lugar do ranking na próxima lista, apenas um posto abaixo de sua mais alta classificação.

O duelo de 2h10 diante de Korda foi exigente. Sacando bem e agressivo como de hábito, o norte-americano chegou a ter um set e uma quebra à frente, abrindo 3/1 na segunda série. Mannarino iniciou então grande reação, venceu os cinco games seguintes e abriu o terceiro set com quebra para 2/1, mostrando-se muito mais firme na base e no trabalho de pernas.

Korda buscava seu segundo ATP, depois do título isolado no saibro de Parma, em 2021. Esta foi a quinta final consecutiva que perdeu desde então, todas no piso sintético. Em janeiro, chegou a ter um match-point na decisão contra Novak Djokovic, em Adelaide. Ele aparecerá no 26º lugar do ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE