Montpellier (França) – O experiente francês Adrian Mannarino terá a oportunidade de conquistar um título em casa. O canhoto de 37 anos e 70º do ranking garntiu vaga na final do ATP 250 de Montpellier depois de vencer o jovem norte-americano de 22 anos Martin Damm, 160º colocado e vindo do quali, por 1/6, 6/3 e 6/4.
Ex-top 20 do ranking, Mannarino tem cinco títulos na ATP e disputará sua 16ª final da carreira. Mas curiosamente, ele nunca havia chegado tão longe em um torneio em solo francês. Sua conquista mais recente foi em 2023, nas quadras duras e cobertas de Sófia, na Bulgária.
O adversário de Mannarino na final deste domingo às 11h (de Brasília) será o canadense Félix Auger-Aliassime, principal cabeça de chave e atual campeão do torneio. O número 8 do mundo evitou uma decisão francesa ao vencer o anfitrião vindo do quali Titouan Droguet, de 24 anos e 150º colocado, por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vencedor de oito torneios da ATP, Aliassime disputará sua 21ª final da carreira e tem a chance até de ganhar duas posições, já que os pontos do ano passado já foram descontados no início desta semana.
O último tenista a defender o título em Montpellier foi Richard Gasquet em 2015 e 2016. O francês também venceu em 2013 e está entre os maiores campeões do torneio, com três títulos, ao lado de Gael Monfils. Já o cazaque Alexander Bublik tem dois títulos não consecutivos, em 2022 e 2024.













O goat Mannarino vai chocar o mundo nesse domingo.
o único e verdadeiro GOAT chama-se Carlos Alcaraz
Por enquanto o único e verdadeiro Goat é Djokovic. Não dá pra prever a carreira de alcaraz. Msm sendo tão prodígio.
O goat é Roger Federer alcaraz está perto, mas ainda não está lá
Em minha opinião Alcaraz já ultrapassou Nadal, mas concordo que ainda está abaixo de Federer. Atualmente Carlitos é o #2 da história.
Bom duelo!