Mamede, Lino e Duda Carbone jogam finais de ITF no juvenil

Felipe Mamede (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Salinas (Equador) – O brasiliense Felipe Mamede será o representante brasileiro na final do ITF J100 de Salinas, em quadras duras no Equador. Ele venceu o norte-americano Tristan Stratton por 1/6, 6/2 e 6/2.

Mamede, de 16 anos e 606º do ranking mundial juvenil, busca seu primeiro título de ITF e tem como melhor ranking da carreira o 550º lugar. Havia possibilidade de uma final brasileira, mas o equatoriano Mario André Galarraga venceu Nicholas Carneiro por 6/4 e 7/5.

Na chave feminina, Valentina Huang se despediu na semifinal. A jovem tenista de apenas 14 anos e 900ª do ranking foi superada pela ucraniana Sofiia Bielinska, cabeça 2 do torneio e 333ª do mundo, por 6/1 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, Mateus Ranciaro conquistou seu primeiro título, aos 18 anos, jogando ao lado do espanhol Adrian Oltean. Eles venceram na final os norte-americanos David Bvunzawabaya e Pedro Vargas por 7/6 (7-2) e 6/4.

Duas finais na Bélgica

Já no ITF J30 de Bruxelas, em quadras de saibro na Bélgica, o Brasil terá representantes nas duas finais. Cabeça 1 do evento aos 16 anos e 536º do ranking, Carlos Lino venceu o francês Martin Riu por 6/3 e 6/2. Seu próximo rival será o chileno Benjamin Perez.

Já Maria Eduarda Carbone, de 15 anos e 584ª colocada, venceu a peruana Luciana Luna por 6/2 e 7/6 (7-1). Ela enfrenta a belga Sonia Van San. Nas duplas, Duda e a boliviana Valery Sumoya ficaram com o vice, superadas pela peruana Luciana Luna e a paraguaia Valeria Santander por 6/1, 2/6 e 10-8.

Já no ITF J30 de Tegucigalpa, no piso duro, a dupla brasileira de Caio Lara e Miguel Cardoso conquistou o título após a desistência de Henrique Alves e o chileno Young Chao He Wang com apenas um game disputado na final.

Título de duplas em Honduras

A dupla brasileira havia vencido três jogos na semana. Ambos conquistam seus primeiros títulos de ITF aos 17 anos.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 horas atrás

Gerações 2009 e 2010 em ação. Essa geração 2009 no masculino é puxada pelo Guto Miguel, mas Felipe Mamede e Leonardo Storck também são bons nomes. A geração 2010 feminina é capitaneada por Nauhany Silva, mas tem outros nomes interessantes como Nathalia Tourinho, Duda Carbone, Maria Fernanda Lopes e Valentina Huang

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.