Miami (EUA) – No jogo que abriu as quartas de final do Masters 1000 de Miami, Jiri Lehecka aproveitou sua maior experiência e venceu o jovem espanhol Martin Landaluce para garantir vaga na semi. O tcheco de 24 anos e 22º do ranking marcou as parciais de 7/6 (7-1) e 7/5 em 2h02 diante do rival de 20 anos e 151º colocado.
Lehecka chega à sua segunda semifinal de Masters 1000, repetindo o resultado da temporada passada em Madri. Vencedor de dois torneios da ATP e ex-número 16 do mundo, ele busca sua sétima final da carreira e a primeira em torneios deste porte.
O adversário de Lehecka na semifinal virá da partida entre o norte-americano Tommy Paul, 23º do ranking, e o francês Arthur Fils, 31º colocado. O tcheco venceu o único duelo anterior contra Paul, na grama de Wimbledon em 2023. Já diante de Fils, tem uma vitória e duas derrotas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Landaluce, que veio do quali em Miami, se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 a chegar às quartas de um Masters 1000. Com a ótima campanha, ele está saltando para o 103º lugar do ranking da ATP. Ainda que o público do estádio estivesse longe da lotação completa, o jovem espanhol teve o apoio da maioria da torcida nesta quarta-feira.
Poooojd! 🇨🇿
The moment @jirilehecka finished off a determined Martin Landaluce to become the fifth Czech man to reach multiple Masters semi-finals! #MiamiOpen pic.twitter.com/1EJIisxFQS
— Tennis TV (@TennisTV) March 25, 2026
Jogo com apenas uma quebra de serviço
Em um primeiro set com mais de uma hora de duração e inteiramente sem quebras, havia um nítido contraste de estilos entre os dois jogadores. Landaluce tinha maior iniciativa para buscar a definição dos pontos, mas acabaou se perdendo em alguns erros não-forçados, diante de um adversário que sacava muito bem e foi bem consistente do fundo de quadra.
Lehecka disparou seis aces e não enfrentou break-points, enquanto o espanhol fez 11 a 5 nos winners, mas cometeu 18 erros não-forçados (sendo 12 com o forehand) contra 13 do tcheco, que terminou a parcial vencendo sete pontos seguidos.
Os sacadores também vinham prevalecendo no início do segundo set, com Landaluce escapando de break-points em seus dois primeiros games de serviço. Quando o placar estava empatado por 2/2, o jovem espanhol teve sua primeira chance de quebra na partida, mas Lehecka fechou a porta com ótimos saques. Já no último game da partida, com oito minutos de duração, o tcheco jogou no erro do adversário para chegar aos primeiros match-points e precisou ter quatro chances até confirmar a vitória.












