PLACAR

Macena Open, com recorde de inscritos, larga quarta

Quase tudo pronto na Praia do Francês (Foto: Thiago Doria/ Paxá Sports)

Marechal Deodoro (AL) – O Macena Open chegará à terceira edição, a partir da próxima quarta-feira, dia 29, com recorde mundial em número de atletas em eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis. A competição, que vai até o dia 3 de dezembro na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), fechou a lista com 1.702 jogadores, entre profissionais e amadores.

O torneio profissional é da categoria BT 400, com com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil, contando com a presença de atletas de 13 países. Além do Brasil, chegarão para o evento atletas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai.

O torneio amador conta pontos para o ranking nacional nas categorias A, B, C e para o ranking da Federação Alagoana na categoria D, além de categorias de veteranos e juvenis. Outra novidade é a disputa do Maceninha Open para crianças até 11 anos, no último dia.

“Estamos muito felizes com o recorde de atletas. Já havíamos batido na edição de agosto do ano passado e no Pure Beach este ano tivemos um grande número de jogadores. Isso nos deixa satisfeitos com a credibilidade que a competição adquiriu ao longo deste que é o terceiro ano não só com os atletas profissionais, mas também com os amadores. Estamos nos últimos preparativos e com tudo praticamente pronto para fornecer um evento de qualidade para os atletas”, destacou Lucas Romariz, da Paxá Sports.

Todos os top 10 presentes no masculino e apenas uma ausência no feminino

O Macena Open terá apenas uma ausência do top 10 que será no feminino, da italiana Ninny Valentini que está machucada.

No masculino, todos estarão presentes: Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália, campeões do Pure Beach em abril e líderes do ranking. O russo Nikita Burmakin, 4º colocado, jogará com o espanhol Antomi Ramos, 5º. O brasileiro André Baran, 3º colocado e primeiro do país, estará ao lado do pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, 6º do mundo. O italiano Tomaso Giovannini, 7º, e o letão Maksimilians Andersons, 8º, formam mais uma dupla. O venezuelano Ramon Guedez, 9º colocado, que joga com o compatriota Carlos Vigon. O francês Mathieu Guegano, 10º, jogará com o compatriota Theo Irigaray.

Entre as meninas, jogarão a líder do ranking, a italiana Giulia Gasparri, as vice-líderes Rafa Miiller e Paty Diaz, a quinta colocada e sexta, as brasileiras Sophia Chow (bicampeã do Macena Open) e Vitória Marchezini, as italianas Sofia Cimatti (7ª), Nicole Nobile (8ª), Flaminia Daina (9ª) e Greta Giusti (10ª).

A competição terá início na próxima quarta-feira, dia 29, com o qualifying profissional. A chave principal começa na quinta-feira e segue com oitavas e quartas na sexta-feira. O sábado será o dia das semis e finais com transmissão do Sportv. O domingo marca o dia final do evento com a disputa do torneio BT 10, com pontos para o ranking mundial, as finais das categorias amadoras e o Maceninha Open.

PlayBT transmite os últimos três grandes eventos da temporada

A temporada internacional de beach tennis vai chegando em sua reta final e os fãs do esporte terão a oportunidade de acompanhar os três últimos grandes eventos do ano também pelo canal PlayBT, a maior emissora direcionada à modalidade do mundo, com mais de 68 mil inscritos no Youtube. O primeiro deles é o Macena Open. Serão ao todo três dias de cobertura a partir do dia 30, quinta-feira. A transmissão terá os comentários de Marcus Ferreira, capitão da seleção brasileira juvenil e um dos grandes nomes da história do esporte.

Na sequência, a transmissão se volta para o BT 200 de Garopaba, no litoral catarinense, que será realizado entre os dias 15 e 17, na Praia da Ferrugem. Seguindo em Santa Catarina, o circuito será finalizado com o novo BT Finals, com as seis melhores duplas do mundo do masculino e feminino realizado em Jurerê Internacional, no La Plage, contando com premiação recorde, que ainda será anunciada. O evento acontece entre os dias 19 e 23 de dezembro.

Os jogos serão transmitidos pelo link https://www.youtube.com/c/ProgramaPLAYBT e terão nas equipes Evandro Rufino, Fabio Salomão e Renata Dias na narração, Jana Arouca na reportagem. A equipe ainda conta com Raynan Cestarolli, Jailson Dias e Josué Rabello.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE