Maceió (AL) – Os paulistas Daniel Dutra da Silva e Mateus Alves fazem duelo de geração em final toda brasileira no torneio internacional em Maceió, torneio de US$ 25 mil que acontece no saibro coberto do Jaraguá Tênis Clube. A decisão está marcada para as 13 horas, com transmissão da NSports.
Os dois principais favoritos tiveram pouco trabalho nas semifinais. Danielzinho marcou duplo 6/2 sobre o também paulista Igor Gimenez, em jogo de mais de duas horas de duração, enquanto Mateus vencia o francês Quentin Folliot, por 6/2 e 4/2 quando o rival sentiu um problema físico e abandonou.
“Foi meu melhor jogo da semana”, comemorou Daniel. “Apesar do placar parecer largo, o jogo foi nos detalhes, nos momentos importantes joguei muito bem”, afirmou o canhoto de 35 anos, que buscará seu primeiro título na temporada e o 26º da carreira.
Após parar em três semifinais seguidas, Mateus alcança a primeira decisão do ano e buscará seu quinto troféu profissional: “Adversário difícil, chato de encarar, pontos bem jogados, mas acredito que venho fazendo um bom torneio. As expectativas são muito boas para amanhã, enfrento meu amigo Daniel, ganhei dele semana passada, mas cada jogo é diferente”.
O Maceió Summer Open de Tênis é o primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. O torneio conta pontos para o ranking da ATP e faz parte do Circuito Banco BRB/Engie de tênis profissional.
Parabéns aos Brasileiros com os Títulos de Simples e Duplas ficando com jogadores Brasileiros.
Os Estrangeiros que torcem contra os jogadores Brasileiros, estão chutando os dedos.
Mateus Alves está aproveitando bem os 3 torneios ITF no Brasil.
Até aqui 2 semi e uma Final.
Pontos conquistados: 8 + 8 + 16 = 32.
Pode melhorar sendo Campeão.
Força Brasileiros.
Muito bom uma final brasileira,na torcida pelo Matheus que é mais jovem
Vamos brazucas,o título ficou em casa pra alegria da galera.
Final brasileira. 7º final da carreira em ITF do Mateus Alves, que vai em busca do seu 5º título. Daniel vai disputar sua 47º final de ITF na carreira, em busca do seu 26º título. E deve voltar ao TOP500. Mas vou torcer para o Mateus, pois ele tem 25 pontos pra defender, assim não cai no ranking.
os meninos hj fecharam com chave ouro, alem desse itf, tem a final de challenger no Paraguai e a vitoria do Wild. Nossos “pangares” mostrando sua força, para desespero dos haters. Avante Brazucas