Luz/Zorman e Klier/Leite chegam juntos às semifinais em Temuco

Foto: João Pires/ Fotojump

Temuco (Chile) – Com brasileiros em todas as partidas de quartas de final de duplas no challenger de Temuco, duas parcerias 100% nacionais avançaram e estão na semi. Uma delas é formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann, cabeças de chave número 1. A outra tem o brasiliense Gilbert Klier e o carioca Wilson Leite jogando lado a lado.

Orlandinho e Zormann fizeram valer o favoritismo e deixaram pelo caminho o norte-americano Milledge Cossu e o chileno Amador Salazar, convidados da organização, com vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2. Seus próximos rivais serão o zimbabuano Bejamin Lock e o argentino Renzo Olivo, que eliminaram Fernando Romboli e Diego Hidalco, terceiros favoritos, por 6/4, 3/6 e 10-6.

Do outro lado da chave, a segunda dupla mais bem cotada ao título, formada pelos norte-americanos Evan King e Christan Harrison também fez valer o favoritismo e eliminou o paulista Mateus Alves, que jogava junto com o tenista da casa Matias Soto, e acabou superado em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1.

Em duelo todo brasileiro, com duplas 100% nacionais se enfrentando, Klier e Leite tiveram trabalho para derrubar os paulistas Luis Britto e Daniel Silva, saíram atrás e buscaram uma suada virada, definida depois de salvar um match-point no desempate final, com o placar de 4/6, 6/4 e 12-10, em 1h24 de confronto.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.