PLACAR

Luz faz semi de duplas na Alemanha e terá melhor ranking

Foto: João Pires/Fotojump

Bonn (Alemanha) – Embalados após o vice-campeonato em San Marino há pouco mais de uma semana, o gaúcho Orlando Luz e o francês Theo Arribage estão em uma nova semifinal de challenger, agora no saibro de Bonn, na Alemanha. Principais cabeças de chave do torneio, eles confirmaram o favoritismo diante dos holandeses David Pel e Bart Stevens, marcando uma vitória por 6/2 e 6/3.

Orlandinho e Arribage agora esperam pelos vencedores do duelo entre os espanhóis Sergio Martos e David Vega Hernandez e os franceses Gregoire Jacq e Geoffrey Blancaneaux, que duelam apenas no final da rodada do dia.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, no 74º lugar, Luz vai melhorar ainda mais essa marca com a campanha desta semana. Por enquanto, ele está subindo duas posições e pode chegar ao 71º posto se for campeão. O gaúcho de 26 anos vive seu melhor momento no circuito de duplas, vindo de um título inédito de ATP em Bastad, onde atuou com o conterrâneo Rafael Matos. Ele também fez quartas em Umag na semana seguinte com o francês Jonathan Eysseric.

Britto não resiste à rodada dupla

Depois de ter sua partida de estreia interrompida no início do segundo set na última quarta-feira, o paulista Luis Britto retornou à quadra nesta quinta e garantiu vaga nas quartas de final de duplas no challenger de Cordenons, no saibro italiano. Jogando ao lado do israelense Roy Stepanov, ele superou o dueto do indiano Siddhant Banthia e o zimbabuano Courtney John Lock pelo placar de 7/6 (7-5) e 7/5. Britto e Stepanov tiveram jornada dupla e perderam nas quartas para o italiano Marco Bortolotti e o australiano Matthew Romios, cabeças de chave 2, com parciais de 7/5 e 6/3.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Davi Silva
Davi Silva
1 mês atrás

Talvez chegou aquele momento do Orlandinho se dedicar integralmente a dupla, em simples, já dá para perceber que não dá para ele

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Davi Silva

Você notou que ele não jogou simples nas últimas semanas, né?

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Fernando, já perguntei isso algumas vezes aqui nas últimas semanas. Ele não vem jogando simples, então perguntei se alguém tem alguma informação que ele vai focar nas duplas a partir de agora.

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

O ranking de duplas dele descolou muito do ranking de simples. Ele já tá apto a entrar em chave de Grand Slam. E por todas as questões físicas que ele tem, acredito ser a decisão mais acertada ir de vez pras duplas mesmo, porque talento sabemos que ele tem de sobra

American Twist boladão
American Twist boladão
1 mês atrás
Responder para  Davi Silva

Demorou demais até. Isso já é aconselhado há alguns anos por pessoas que entendem o tenis que comentam aqui. Mas eles tem a péssima mania de ignorarem os fãs e apenas escutam os “amigos” que vivem o elogiando nas derrotas.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Vamos Luz, vamos Brito

Luis
Luis
1 mês atrás

Será q ele chega a pegar chave no us open?

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás
Responder para  Luis

é interessante que ATP 500 tem quali de duplas… e Grand Slam não tem!!!!

Fabiano
Fabiano
1 mês atrás

Vai jogar na simples Tb!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.