Luz e Zormann vão às quartas na Argentina, Romboli estreia bem

Fernando Romboli e o português Gonçalo Falcão (Foto: Federação Portuguesa)

Buenos Aires (Argentina) – O Brasil terá pelo menos dois representantes nas quartas de final da chave de duplas no challenger de Buenos Aires. Nesta quarta-feira o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann passaram pela estreia, enquanto o também paulista Mateus Alves e o pernambucano João Lucas Reis tiveram sua partida suspensa durante o match-tiebreak.

Primeiros a entrarem em quadra, Luz e Zormann tiveram grande trabalho para derrotarem o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Hernan Casanova por 7/6 (7-4), 3/6 e 11-9, em 1h47 de disputa. Cabeças de chave 2, os brasileiros chegaram a salvar um match-point na parcial decisiva quando o placar apontava 9-8 para os rivais, que ainda tinham o saque para fechar o jogo. No entanto, a dupla nacional conseguiu reagir e venceu três pontos em sequência para liquidar a classificação.

O próximo desafio de Orlandinho, 125º do ranking de duplas, e Zormann, 118º colocado, será contra os alemães Jakob Schnaitter (218º) e Mark Wallner (255º), que derrotaram na primeira fase o canadense Liam Draxl e o suíço Damien Wenger por 6/3 e 6/4.

Já os cabeças 4 Matheus Alves e João Lucas Reis saíram atrás contra o boliviano Murkel Dellien e o argentino Mariano Kestelboim, que venceram o primeiro set por 6/4. Na segunda parcial, os brasileiros reagiram e fecharam por 7/5, levando a definição para o match-tiebreak. Murkel e Kestelboim tinha vantagem de 4-1 no momento da paralisação do jogo por causa de chuva.

O vencedor do duelo enfrentará na próxima fase o holandês Max Houkes e o austríaco Lukas Neumayer, que passaram pelo argentino Ignacio Monzon e o espanhol Carlos Sanchez Jover também em jogo de três sets.

Romboli avança em Portugal
Também nas duplas, o carioca Fernando Romboli venceu a primeira e está nas quartas de final do challenger de Oeiras 2, no piso duro coberto português. Ele e o anfitrião Gonçalo Falcão entraram como alternates e superaram na estreia a parceria do norte-americano Alex Lawson com o espanhol Sergio Gornes, pelo placar de 7/5 e 6/4.

Aos 35 anos, Romboli é o atual número 102 do mundo na especialidade e possui 17 títulos de challenger na carreira. Na próxima rodada, ele e Falcão, 565º do ranking, enfrentam a parceria cabeça 4, formada pelo indiano Arjun Kadhe, 106º colocado, e o britânico Marcus Willis, que ocupa a 156ª posição da ATP. Na estreia, eles passaram pelo convivados locais Tiago Pereira e Francisco Rocha por 6/1 e 6/4.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bernardo Oliveira
Bernardo Oliveira
10 meses atrás

Grande Marcus “Cartman” Willis, de volta ao circuito

Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás

Zormann e Romboli desmancharam?

Mário Sérgio Cruz
Editor
10 meses atrás
Responder para  Andre Borges

O Romboli fixou residência em Portugal já há algum tempo, então é normal que ele dispute os torneios de lá. Mas em outros momentos da temporada, principalmente quando a maior parte do circuito for para a Europa e o Zormann também estiver lá, é muito provável que eles voltem a jogar juntos.

Ou então quando o próprio Romboli vier jogar alguns torneios por aqui, como foi no challenger de Brasília, por exemplo.

André Borges
André Borges
10 meses atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Obrigado!

Márcio
Márcio
10 meses atrás

Luz, Zormann e Romboli muito próximos do top 100, boraaaa!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.