Temuco (Chile) – A sexta-feira não foi boa para as duplas brasileiras no challenger de Temuco, com as duas parcerias nacionais sendo eliminadas nas semifinais, entre elas os cabeças de chave número 1 Orlando Luz e Marcelo Zormann, que não conseguiram fazer valer o favoritismo e perderam de virada para o zimbabuano Benjamin Lock e o argentino Renzo Olivo, com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (8-6) e 10-5.
O gaúcho e o paulista poderiam somar mais pontos no último challenger que disputam na temporada, mas ambos subirão no próximo ranking, fechando o ano no top 100. Orlandinho vai ganhar três lugares com a campanha e será o 68º do mundo na próxima segunda-feira, sua melhor marca, enquanto Zormann sairá da 96ª colocação para a 94ª.
A partida foi bastante equilibrada, com dois sets definidos no tiebreak. No primeiro, os brasileiros foram quebrados logo no game inicial, reagiram fazendo 4/1 e tomaram o break de volta no sétimo game, vencendo bem o desempate. No segundo, os sacadores prevaleceram e em novo desempate, desta vez Olivo e Lock levaram a melhor.
Zormann e Orlandinho tiveram o primeiro mini-break do match-tiebreak decisivo, só que depois disso foram empacando no placar. Eles perderam três pontos com o saque desde então, enquanto os adversários não perderam um sequer e assim garantiram a virada.
Um pouco mais cedo, abrindo as semis de duplas, o brasiliense Gilbert Klier e o carioca Wilson Leite não foram páreo para os norte-americanos Evan King e Christian Harrison, cabeças de chave número 2, e acabaram derrotados em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/2. Eles enfrentarão na decisão Olivo e Lock e tentarão voltar a fazer o favoritismo para conquistar o título.
Luz e Zorman perderam boa chance de copar essa semana
ai ai ai que chance perdida eim meninos. mas o ano foi muito bãom. estão no top 100.