Santiago (Chile) – O challenger de US$ 82 mil que começará nesta terça-feira no saibro de Santiago poderá ter a presença de mais dois brasileiros. Orlando Luz e Nicolas Zanellato venceram seus jogos da primeira rodada do qualificatório e tentarão se juntar a Gustavo Heide, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e João Fonseca na chave principal.
Cabeça 4 do quali, Luz superou com boa margem o peruano Conner Huertas, por 6/2 e 6/4, e decidirá a vaga contra o local Ignacio Becerra, responsável pela queda de Wilson Leite, por 6/4, 2/6 e 6/4.
Zanellato por sua vez disputou apenas cinco games contra o duplista Marcelo Zormann, que entrou no quali devido à sobra de vagas mas desistiu por dores na lombar quando o placar era favorável a Zanellato por 3/2. Seu adversário será o romeno Gabi Boitan.
Cabeça 7 do quali, Pedro Boscardin foi superado pelo argentino Juan Bautista Otegui, por 6/0 e 6/2, e o duplista Fernando Romboli deu trabalho ao coreano e cabeça 3 Gerard Lee, caindo por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/2.
Tanto Pucinelli como Fonseca aguardam justamente a definição do quali para conhecer seus adversários de primeira rodada. Heide terá pela frente o cabeça 1 e um dos nomes da casa, o chileno Tomas Barrios, e Reis joga contra o argentino e oitavo inscrito, Juan Manuel Cerúndolo.
Três parcerias totalmente brasileiras disputarão a chave de duplas: Zormann e Romboli serão cabeças 3, Reis atuará ao lado de Boscardin, Heide terá Marcelo Demoliner como parceiro e Luz repete a dupla que foi finalista no ATP local de duas semanas atrás com o chileno Matias Soto.
Meligeni joga quali em Phoenix
Realizado na segunda semana de Indian Wells e preparativo para o qualificatório do Masters 1000 de Miami, o challenger de Phoenix acabou muito concorrido e colocou nomes de peso na chave do quali. Foi o caso de Felipe Meligeni, que entrou de cabeça 6 e estreará contra Mitchell Krugger. Também jogarão o quali o ex-top 10 David Goffin e o chileno Cristian Garin.
Thiago Wild conseguiu lugar na chave principal de última hora, mas desistiu da competição e preferiu ir diretamente para Miami, onde deverá disputar o quali do Masters 1000 no começo da outra semana.
Boscardin tá constrangedor o nível.
Luz tem grandes chances de avançar, Zanelatto eu n apostaria..
Tá mesmo. Acho que os dois tem chances de avançar. Mas o jogo do Zanellato é mais parelho e imprevisível
que derrota do Boscardin !!
Aeee! Apostei na derrota por desistencia do Zormann, igual havia acontecido no quali da semana passada, e me dei bem! Valeu garoto! Essa foi barbada.
Ele estudou na escola do Romboli, green mais óbvio do planeta. Qualquer um dos dois se aparecer no quali de simples pode por a casa, o carro, a esposa o que voce quiser na derrota por desistencia.
é realmente impressionante o que esses caras fazem quando entram num quali de simples! surreal!!!!
O Boscardin parecia ter um bom potencial,mas ultimamente só tem tomado taca,credo!
Pois é. Aconteceu algo com ele?? Ano passado foi ruim e esse ano segue mal.
Luz deve passar, Zanellato já é mais difícil. Vamos acompanhar o Fonseca, muita expectativa em cima dele. O Heide se deu mal no sorteio, vai enfrentar a principal esperança da casa, pra quem ele inclusive perdeu na primeira rodada do Rio Open.
É castigo pro Heide por ser tão preguiçoso kkkkk
Boscardin terrível, acho que o Luz avança, o Heide pega o cabeça 1 , se jogasse mais torneios estaria melhor ranqueado e quem sabe seria cabeça de chave, escapando desse tipo de adversário na primeira rodada
Semana de pangarecídio à vista!
Por que Rafael Matos não está jogando em Indian Wells?
Porque o ranking da parceria dele não foi suficiente.