PLACAR

Luz e Reis se recuperam na dupla e jogam semi

Orlando Luz (Photo: Challenger Bolivia)

Santa Cruz (Bolívia) – Em partida com quatro brasileiros em quadra, o gaúcho Orlando Luz e o pernambucano João Lucas Reis avançaram à semifinal de duplas do challenger de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Eles venceram Mateus Alves e Eduardo Ribeiro, por 6/3 e 7/5.

Tanto Luz quanto Reis haviam caído nas oitavas de final de simples, em partidas longas na rodada desta quinta-feira. Os próximos adversários serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, principais cabeças de chave.

Outra dupla brasileira a entrar foi a de Fernando Romboli e Marcelo Zormann. Cabeças 2 do torneio, eles foram superados pelo chileno Matias Soto e o argentino Gonzalo Villanueva por 6/4, 3/6 e 10-6.

Soto e Villanueva avançaram diretamente à final do torneio, beneficiados pela desistência de outra dupla brasileira, o paulista Gustavo Heide e o catarinense Pedro Boscardin. Segundo a organização do torneio, Boscardin sofreu uma lesão no tornozelo direito. Os brasileiros já haviam chegado à semi com outra desistência, dos argentinos Juan Manuel Cerúndolo e Thiago Tirante.

O Brasil ainda conta com o experiente paulista Pedro Sakamoto nas quartas de final de simples. O jogador de 30 anos e 593º do ranking desafia o argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal cabeça de chave e 91º do mundo, a partir das 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE