Bonn (Alemanha) – Dos cinco brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira pelo challenger de Bonn, no saibro alemão, apenas Orlando Luz avançou para as quartas de final de duplas. Formando a parceira cabeça 1 ao lado do francês Theo Arribage, o gaúcho bateu na estreia os tchecos Jakub Nicod e Michael Vrbensky com uma virada por 4/6, 6/2 e 10-6.
Na sequência da competição, o brasileiro e o francês enfrentam os holandeses Bart Stevens e David Pel, que , também nesta quarta-feira, eliminaram o francês Luca Sanchez e o indiano Divij Sharan em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/4.
Atualmente com o melhor ranking da carreira, no 74º lugar, Luz vem embalado pelo título inédito de ATP em Bastad, com o conterrâneo Rafael Matos, além das quartas em Umag e o vice-campeonato no challenger de San Marino há pouco mais de uma semana, este último com o próprio Arribage.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na contramão de Orlandinho, duas parcerias 100% nacionais se despediram ainda na primeira rodada em Bonn. Terceiros principais inscritos da chave, o carioca Fernando Romboli e o paulista Marcelo Zormann caíram para os espanhóis Sergio Martos e David Vega Hernandez com um duplo 6/3. A dupla hispânica agora encara o dueto francês de Gregoire Jacq e Geoffrey Blancaneaux, que precisaram jogar apenas um game antes do britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese se retirarem da partida.
Na parte de baixo da chave, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli não resistiram aos indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Vijay Sundar Prashanth, cabeças 4 da competição, e foram superados por 7/5 e 6/3. Os vencedores agora encaram os sérvios Ivan Sabanov e Matej Sabanov, que ainda na terça-feira haviam derrubado de virada os convidados da casa Christian Hansen e Andreas Mies.
Luz desisitu das simples?? Alguém tem alguma informação? No início do ano ele chegou a comentar algo sobre, mas seguiu jogando simples e fez bons jogos e alguns resultados, mas agora parece focado somente em duplas
Vi um jogo do Luz com esse parceiro e pelo menos naquele jogo o cara foi péssimo, tomara que tenha sido só aquele jogo,o Puccinelli já desistiu das simples?