Miami (EUA) – Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos asseguraram vaga na fase de oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Nesta segunda-feira, a parceria 100% brasileira estreou com excelente vitória sobre o dueto argentino de Andrés Molteni e Maximo González por duplo 6/4, após 1h24 de partida.
Em busca de uma vaga nas quartas de final, Luz e Matos enfrentam a dupla formada pelo norte-americano Austin Krajicek e o croata Nikola Mektic, ambos ex-líderes do ranking da modalidade. Eles foram campeões em Delray Beach em fevereiro, mas caíram nas estreias em Acapulco e Indian Wells.
Os próximos adversários dos gaúchos eliminaram o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard por 6/1 e 7/6 (8-6), em 1h27. Andreozzi e Guinard surpreenderam na semana passada com o título do Masters 1000 de Indian Wells.
Já Luz e Matos conquistaram nesta temporada dois eventos da série ATP 250, no saibro de Buenos Aires e Santiago. Eles também alcançaram as quartas de final do Aberto da Austrália. Atualmente, eles formam a sétima melhor parceria do ano, dentro da zona de classificação para o ATP Finals.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A dupla brasileira foi sólida contra os argentinos, sem enfrentar break-points e convertendo duas chances de quebra em cinco. Além disso, ganhou 88% dos pontos disputados com o primeiro serviço e obteve 36% de aproveitamento na devolução.
Na rodada de domingo, os brasileiros que entraram em quadra foram todos eliminados de virada, em partidas decididas no match-tiebreak.
Marcelo Melo e Alexander Zverev caíram diante do norte-americano Evan King e o australiano John Peers, o carioca Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi foram superados pelo mexicano Santiago Gonzalez e o holandês David Pel,enquanto o gaúcho Marcelo Demoliner e o local Martin Damm perderam para argentino Tomás Etcheverry e o chileno Alejandro Tabilo.
Leia mais












Parabéns Luz e Matos! Boa sorte no próximo jogo!
Quem viu o jogo viu uma atuação de gala do Luz. Não q o Matos tenha jogado mal, mas o Luz estava inspirado.
Pedreira na próxima fase! Boa sorte prós nossos duplista!
Os resultados em quadra refletem as expectativas de que seriam a melhor dupla com brasileiros…