Luz e Matos avançam à semi em Houston e buscam 3ª final do ano

Rafael Matos e Orlando Luz (Foto: U.S. Men's Clay Court Championship)

Houston (EUA) – A parceria brasileira de Orlando Luz e Rafael Matos está na semifinal de duplas do ATP 250 de Houston, em quadras de saibro. Principais cabeças de chave, os gaúchos venceram nesta quinta-feira os argentinos Roman Burruchaga e Thiago Tirante por 7/6 (7-4) e 6/4.

Luz e Matos já conquistaram dois títulos de ATP 250 no saibro nesta temporada, em Buenos Aires e Santiago. Os adversários na semifinal serão o norte-americano Mackenzie McDonald e o australiano Marc Polmans, que venceram os também anfitriões Evan King e Reese Stalder por 7/6 (12-10) e 7/6 (7-1).

Canhoto de 30 anos e vencedor de 13 torneios da ATP, Rafael Matos é o atual 35º do ranking e busca a 21ª final da carreira. O parceiro Orlando Luz, de 28 anos, é o 39º colocado. O gaúcho tem três títulos de ATP, todos com Matos, e busca sua quinta final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em um primeiro set com duas quebras para cada lado, Matos e Luz estavam perdendo por 6/5 quando os rivais sacavam para o set, mas os brasileiros venceram o game de zero e dominaram o tiebreak, com quatro pontos nas devoluções. O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada pela dupla gaúcha no sétimo game. Eles só enfrentaram um break-point em toda a parcial.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
14 dias atrás

Luz continua dando um show. Perfeito nos voleios e nos lobs com topspin. Dupla boa e entrosada, ainda vão conseguir ótimos resultados.

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás
Responder para  Kario

No saibro são das melhores duplas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.