Luz e Jacq ficam com o vice em Girona e seguem para o ATP de Bucareste

Gregoire Jacq e Orlando Luz (Foto: Divulgação)

Girona (Espanha) – Depois de conquistarem o challenger de Múrcia na semana passada, Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq ficaram com o vice-campeonato no challenger de Girona, também no saibro espanhol. Principais cabeças de chave, eles foram superados na final pelo indiano Anirudh Chandrasekar e o espanhol David Vega Hernandez, que marcaram um duplo 6/4.

O resultado serviu de revanche para Chandrasekar e Vega que haviam perdido para o brasileiro e o francês na semifinal do último torneio. Os campeões recebem 100 pontos na ATP e dividem a premiação de 7.220 euros.

No ranking, Orlando Luz aparece atualmente no 65º lugar e tem como melhor marca a 60ª posição, alcançada em fevereiro. O gaúcho de 27 anos soma 60 pontos pelo vice e ainda tem a receber os 75 pontos do título da semana passada. Mas seu avanço no ranking será de apenas duas posições. Ele e o parceiro dividem um prêmio de 4.180 euros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Luz e Jacq começaram melhor na partida e saíram vencendo por 3/0, mas depois sofreram duas quebras e perderam cinco games seguidos no primeiro set. Já a segunda parcial teve apenas uma quebra, conquistada por Chandrasekar e Vega ainda no início. Eles não enfrentarm break-points e cederam apeans oito pontos nos games de saque.

Dois brasileiros na chave em Bucareste

O próximo compromisso de Luz e Jacq no saibro europeu é o ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Eles estreiam contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave 4. Em caso de vitória, podem enfrentar os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski ou os convidados locais Marius Copil e Luca Preda.

Outro brasileiro na disputa é o também gaúcho Marcelo Demoliner, de 36 anos e 90º do ranking, que joga ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Eles enfrentam os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. Caso superem a estreia, podem enfrentar o belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinski, cabeças 2, ou os argentinos Sebastian Baez e Francisco Comesana. Os dois brasileiros estão do mesmo lado da chave e podem se encontrar na semi.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
2 dias atrás

Uma pena essa derrota

André Borges
André Borges
2 dias atrás

Uma pena esse sorteio pro Luz e Jaqc, pegam a dupla mais forte logo de cara…. se passarem pelo menos a chave esta aberta até a semi

Kario
Kario
1 dia atrás

Ou esse Jacq é fraquissimo ou eu estou dando azar de só ver erros grotescos por parte dele. A devolução de saque normalmente vai na mão de quem está na rede. Nunca acerta passadas. Etc.. etc.. Mas vou assistir o proximo jogo pra ver se é so uma fase.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.