Luz e Dodig endurecem, mas param em favoritos nas quartas

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Paris (França) – O gaúcho Orlando Luz e o croata Ivan Dodig conseguiram endurecer o segundo set, mas isso não foi suficiente para barrar o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos nas quartas de final de Roland Garros. Os cabeças 5 venceram por 6/2 e 7/6 (7-4).

Esta foi a melhor campanha do gaúcho de 27 anos em torneios de Grand Slam. Ele e Dodig, que se juntaram há poucas semanas no saibro europeu, venceram as três primeiras rodadas de virada, incluindo vitória sobre os cabeças 3 Kevin Krawietz e Tim Puetz e em seguida Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith.

Com a excelente campanha, Orlandinho terá o melhor ranking de duplas da carreira, subindo do 64º para o 54º, superando sua marca anterior que era o 60º, ficando dois postos atrás de Romboli e a três do mineiro Marcelo Melo. Ao mesmo tempo, dividirá o prêmio bruto de 80 mil euros com o veterano croata de 40 anos.

O primeiro set foi marcado pelas excelentes devoluções de Granollers e Zeballos, que fizeram a parceria do brasileiro sofrer muito em seus games de serviço, a ponto de Dodig perder dois saques. O próprio Orlandinho, que aproveita melhor o primeiro serviço, passou grande sufoco no quinto game, tendo de anotar ace e fechar com lob para se safar.

A outra série viu a subida de qualidade de Luz e Dodig. Os dois ficaram mais firmes no saque, apesar de games bem longos, e tiveram chance de quebra no oitavo game, mas com Granollers sacando muito bem. Em seguida, foi a vez de os favoritos perderam um fundamental break-point e a definição foi para o tiebreak. A dupla do gaúcho chegou a fazer 2-1 e saque, mas foi só. Perderam quatro pontos seguidos e um grande serviço do canhoto argentino facilitou um smash do espanhol.

Granollers e Zeballos estão juntos desde o segundo semestre de 2019 e já fizeram três finais de Grand Slam, porém ainda não levaram o principal troféu. Em Roland Garros, eles têm feito semifinais consecutivas desde 2022 e ainda sonham com a primeira final.

Os dois irão enfrentar agora o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin, que venceram nesta quinta-eira o holandês Sander Arends e o norte-americano Luke Johnson, por 6/4, 3/6 e 6/2. Na rodada anterior, Nyes e Roger-Vasselin eliminaram os números 1 do mundo e atuais campeões Mate Pavic e Marcelo Arevalo.

A outra semi será entre os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski e os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, estes responsáveis pela eliminação dos cabeças 2, o finlandês Harri Heliovara e o britânico Henry Patten, por 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar
Oscar
19 dias atrás

Agora o Orlandinho sentiu o gosto dos grandes torneios e premios, podendo fazer campanhas como essa.
Parabéns.

Ernani Chaves
Ernani Chaves
19 dias atrás

Parabéns Orlandinho, que pelo seu amor ao tênis joga até mesmo de óculos!!!!! Que a parceria com o Dodig continue!

SANDRO
SANDRO
19 dias atrás
Responder para  Ernani Chaves

Vários tenistas jogavam de óculos, dentre eles posso destacar: Billie Jean King, Martina Navratilova, Janko Tipsarevic, Samantha Stosur, Tommy Robredo, entre outros… Parabéns ao Orlando Luz pelos excelentes resultados neste torneio de Roland Garros!!!

Realista
Realista
19 dias atrás
Responder para  SANDRO

É que o óculos dele é diferente dos esportistas, parece de leitura mesmo. Achei curioso ao ver

Charles
Charles
19 dias atrás

A gente sempre falava que as duplas era o futuro do Orlando. Belo prêmio líquido de 170 mil reais, por aí. Pagou 2025 e o primeiro semestre de 2026.

Gustavo
Gustavo
19 dias atrás

Boa Orlandinho, jogaram muito mesmo. Que siga com o Dodig, sucesso em tão pouco tempo de parceria!

SANDRO
SANDRO
19 dias atrás

Orlando Luz está de parabéns pela excelente campanha em Roland Garros… Quase deu para vencer o tie-break contra a dupla “Cebollas e Granollas”… Está ótimo, valeu pela luta!!!

Mendes
Mendes
19 dias atrás

Orlandão tá grande hein. Parabéns!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.