Miami (EUA) – Com mais um título de nível challenger, o gaúcho Orlando Luz continua a bater recordes pessoais no ranking de duplas do tênis profissional. O tenista de 26 anos subiu mais dois postos e agora é o 72º mais bem colocado.
À frente dele, estão o também gaúcho Rafael Matos, que avançou três postos e recuperou o 34º, e o mineiro Marcelo Melo, agora 37º. Ao mesmo tempo, dois nomes deixaram a faixa do top 100: Fernando Romboli e Marcelo Zormann perderam três posições e estão agora em 102º e 103º, pouco à frente de Marcelo Demoliner, o 131º.
No ranking de simples, os destaques foram Mateus Alves e Karue Sell, que estiveram no saibro de Bogotá e atingem o melhor ranking da carreira. O paulista chegou à final e avançou 46 postos para chegar ao 310º, enquanto catarinense fez semi, arrancou 55 e parou no 368º.
Ausentes de torneios na semana, Thiago Wild caiu para 70º, seis posições à frente de Thiago Monteiro, enquanto Gustavo Heide herdou cinco e foi a 143º, deixando Felipe Meligeni Alves cinco para trás. João Fonseca, eliminado precocemente em Cary, variou um lugar e está em 167º.
Veja os destaques brasileiros no ranking de simples:
70 – Thiago Wild (-2)
76 – Thiago Monteiro (0)
143 – Gustavo Heide (+5)
148 – Felipe Meligeni (-5)
167 – João Fonseca (-1)
279 – Pedro Sakamoto (+6)
310 – Mateus Alves (+46)
314 – Matheus Pucinelli (+8)
327 – João Lucas Reis (-13)
368 – Karue Sell (+55)
372 – Daniel Dutra da Silva (+4)
387 – Orlando Luz (-21)
Parabéns aos guerreiros, Wild e Monteiro abrindo mão dos generosos cheques dos qualis de Montreal e Cincinnati,se o lado financeiro tá bom então bora descansar
Pois é ! Ta estranho, eles devem estar contundidos.
Eles sequer estão inscritos para algum torneio laaaaa pra frente?
Parabéns aos Brasileiros.
Bom que Sell vai jogar os 2 ITF M25 no Brasil dia 19 e 26/08, oportunidade de boa pontuação.
Que venha mais torneios ITF e Challenger no Brasil, logo terão 5 jogadores entre os 100 melhores.
Luz e um que teria como chegar, mas desistiu de Simples e partiu para as Duplas muito cedo, com menos de 30 anos, ele pode vencer o Rune.
Força Brasileiros.
Vencer o Rune? Meu Deus!!!!
É, Sell desistiu do ITF M25 São Paulo.
Você não viu o jogo dele X Rune em uma final de um Challenger.
Luz dominou o primeiro set Estava vencido no segundo também, batendo para os dois lados, pancadas. Mas foi só perder um game, que desandou, baixou o nível, forçando os erros, tinha que ter um técnico para acalma-lo, pois Runa só dava uns gritinhos e devolvia, Luz errava, por não ter paciência, fora os saques que pioraram.
Para mim, Luz bem orientado vence o Rune.
Já falei Rune e Alcaraz usam o truque dos gritinhos para intimidar os adversários.
Contra Djokovik, os gritinhos deles vira ” miau”.
Meu Deus
Por isso que parou, a luz sempre apagava depois do primeiro set
O puccinelli foi capaz de vencer o rune quando ele tava naquela fase encardida com melhor ranking dele, 190 se nao me engano
Acho que nunca vi algo tão ufanista na minha vida…
Em que mundo este rapaz vive???
Destaque desta semana para Gustavo Heide, atingindo melhor ranking (143), passando Adriano Ferreira e Julio Silva no ranking histórico dos brasileiros, Pedro Sakamoto atingindo melhor ranking (279), Mateus Alves atingindo melhor ranking (310) e Karue Sell também com melhor ranking (368 ) e entrando no TOP10 brasileiro.