São Paulo (SP) – Em ótima semana no circuito, Luiza Fullana disputará a primeira final de sua carreira profissional no ITF W35 no Clube de Campo São Paulo, disputado em quadras de saibro na capital paulista. A brasiliense de 23 anos e 923ª do ranking salvou nove match-points nesta sexta-feira e venceu a italiana Aurora Zantedeschi, cabeça 7 do torneio e 529ª colocada, por 1/6, 6/4 e 7/5 em 3h09 de partida.
Além de ter começado atrás no placar, já que perdeu o primeiro set sofrendo duas quebras, Fullana também mostrou poder de reação na parcial. Isso porque Zantedeschi chegou a liderar o terceiro set por 5/1, mas não aproveitou as chances que teve de sacar para o jogo e permitiu a reação da brasileira, que venceu seis games seguidos.
Fullana enfrentará na final deste sábado às 11h30 a italiana Giorgia Pedone, principal cabeça de chave e 264ª do ranking, que venceu a holandesa Lian Tran, 533ª, por 6/2 e 7/6 (7-4). Pedone, de 19 anos, tem dois títulos profissionais. Um deles conquistado na atual temporada em Zagreb.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Até então, o melhor resultado profissional de Fullana havia sido em um ITF W15 em Monastir, na Tunísia, no mês de maio, quando ela chegou às quartas. A brasileira vinda do tênis universitário norte-americano está somando 23 pontos na WTA e tem como melhor ranking da carreira o 795º lugar, alcançado em julho. O torneio dá 35 pontos para a campeã.
Gabriela Cé cai na semifinal em Trieste
Depois de três vitórias na semana, a gaúcha Gabriela Cé parou na semifinal do ITF W35 de Trieste, em quadras de saibro na Itália. A canhota de 31 anos e 433ª do ranking foi superada nesta sexta-feira pela espanhola Carlota Martinez, cabeça 3 do torneio e 291ª do mundo, por 6/0 e 6/2. Cé recebe 14 pontos pela campanha.
João Schiessl cai nas quartas na Suíça
O paranaense João Schiessl foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Sion, em quadras de saibro na Suíça. O canhoto de 20 anos e 610º do ranking perdeu para o suíço Damien Wenger, 422º colocado e cabeça de chave 4, por 6/3 e 6/2. Schiessl vai receber três pontos na ATP.
Sensacional, parabéns
Muito guerreira a Luiza mas penso que amanhã esse jogo pode vir a cobrar o seu preço na final. Mas já está de parabéns.
Parabéns. Luiza. O Brasil precisa de jogadores de raça. Com fome de bola igual a você. Tem tênis pra melhorar. Tomar 5×1 e virar pra 7×5 é monstra. Tomara que ganhe o título pra subir bem no ranking e assim debutar no W60 acima sem passar por Qualies. Presença certa nos torneios brasileiros e logo Europa.
Ganhou .vai treinar na Espanha em Barcelona. Fez tênis universitário nos EUA ….sera que ouviremos falar dela dalcim?
Joga muito bem a Luiza, assisti o jogo a partir do segundo set, e quando estava 5×1 contra, já imaginei a derrota. Mas com uma virada incrível salvando 9 MP, ganhou 6 games seguidos.
Que venha mais Fulanas, beltranas e Ciclanas pro Brasil!
Comentário de Tiozão eim kkkk
Grande Vitória da Luiza
Final: será; às: 11:30hs AM.
Transmissão: ao vivo; no: YouTube.
Sim, e reprises de manhã na NSports, canal 566 da TV a cabo.
Parabens Luiza, que semi. Pode ser a chave da virada no tenis para voos mais altos. Tem mais competencia.Na torcida dificil por um titulo.
[…] vinha de uma semifinal muito difícil na última sexta-feira, quando salvou nove match-points na partida contra a também italiana Aurora Zantedeschi em 3h09 de jogo. Ao longo da semana, a […]