Luiza Fullana alcança em SP sua 1ª semifinal como profissional

Luiza Fullana (Foto: Hugo Rodrigo/CBT)

São Paulo (SP) – Pela primeira vez na carreira, Luiza Fullana disputará a semifinal de um torneio válido pelo circuito profissional. A brasiliense de 23 anos e 923ª do ranking conseguiu sua terceira vitória no ITF W35 no Clube de Campo São Paulo, na capital paulista.

Fullana superou nesta quinta-feira a boliviana Noelia Zeballos, de 30 anos e 642ª do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/1 em 2h de partida. Sua próxima adversária será a italiana Aurora Zantedeschi, cabeça 7 do torneio e 529ª colocada. A outra semifinal terá a italiana Giorgia Pedone, principal cabeça de chave e 264ª do ranking, enfrentando a holandesa Lian Tran, 533ª do mundo.

Até então, o melhor resultado da tenista em torneios profissionais havia sido em um ITF W15 em Monastir, na Tunísia, no mês de maio, quando ela chegou às quartas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A brasileira vinda do tênis universitário norte-americano está somando 14 pontos na WTA e tem como melhor ranking da carreira o 795º lugar, alcançado em julho. O torneio dá 35 pontos para a campeã e 23 para a vice.

Pietra e Naná caem nas quartas de duplas

Na chave de duplas, a paulista de 14 anos Nauhany Silva e a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli perderam nas quartas. As jovens jogadoras brasileiras foram superadas pelas argentinas Lourdes Ayala e Luisina Giovannini por 6/3, 3/6 e 10-3.

Com o resultado, Pietra e Naná recebem 8 pontos no ranking cada uma. Ambas já tinham 3 pontos conquistados em Campinas, no início da temporada, e agora atingem a pontuação mínima para debutar no ranking da WTA em duplas.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
12 dias atrás

Vamos Luísa para final

Jorge Luiz
Jorge Luiz
12 dias atrás

Muito bom

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.